Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

9 de mar. de 2015

TRAIR E COÇAR, É SÓ COMEÇAR! Para pressionar governador, Zé Vieira ameaça lançar o nome de Patrícia para prefeita

Zé Vieira e esposa 'cercando' o todo poderoso
Márcio Jerry (Sec. Estadual de Articulação Política)
Nos gabinetes da Assembleia Legislativa do Maranhão e do Congresso Federal, em Brasília, há dias circula de mão em mão o resultado de uma pesquisa encomendada pelo Governo do Estado para medir quem é quem politicamente nos principais municípios do Maranhão com vistas às eleições de 2016.

Inelegível por conta da Lei da Ficha Limpa, o ex-deputado federal Zé Vieira não foi incluído no levantamento que avaliou os nomes em Bacabal, o que não quer dizer que ele tenha se dado por vencido e desistido de retornar à prefeitura, como fez nas eleições de 2012 através de sua atual esposa.

Muito embora haja ainda essa pretensão da sua parte, a cada dia que passa o ‘ex-osso duro de roer’ vai perdendo espaço na seara politica local e, principalmente, do Maranhão.

Quando da eleição de Flávio Dino, teve quem acreditasse que Zé Vieira retomaria o fôlego, inclusive, tendo direito a indicar Patrícia Vieira para uma secretaria e apontar mais uma dezena de aliados para ocupar a direção de várias repartições do Estado, em Bacabal.

O certo é que mesmo diante da insistência, o atual governador tem feito de tudo para evitar um contato mais próximo com Zé Vieira, que até o momento continua de mãos abanando e já dando demonstrações que aquela sua impaciência voltará a aflorar, e motivos para fazer com que isso de fato aconteça, tem muitos.

Sem mandato, prestigio e o peso eleitoral de antes, ele acabou mesmo perdendo para Gastão Vieira o comando do PROS no Maranhão, pedra que já era cantada e decantada pelo Blog do Sérgio Matias. VEJA ABAIXO.
Sem mandato, prestigio, peso eleitoral e agora também sem partido, Zé Vieira deve perder ainda o apoio de uma das pouquíssimas pessoas em Bacabal que ainda acreditavam em suas promessas. Trata-se do advogado e professor Dr. Bento Vieira, que no inicio de fevereiro desse ano esteve participando de um almoço na cobertura luxuosa do ex-prefeito, em São Luís.

Todos se lembram que naquela oportunidade Bento Vieira rumou às pressas para a capital depois que tomou conhecimento, através do Blog do Sérgio Matias, de uma reunião que estava marcada para acontecer entre o empresário e prefeiturável César Brito com Dr. Lisboa e o próprio Zé Vieira.
Só agora Bento Vieira deve sentir o 'gosto amargo'
do café que bebeu na cobertura luxuosa de Zé Vieira
Enquanto a imprensa especulava que o encontro entre os três seria para tratar de uma possível aliança visando a eleição para prefeito em 2016, Bento Vieira fez com que o ex-prefeito tornasse público o que praticamente ninguém na cidade sabia até aquela data, ou seja, que havia entre os dois um acordo firmado para que Zé Vieira apoiasse seu nome, já que não havia mais por parte do ex-prefeito interesse de indicar sua esposa novamente.

Como o polêmico advogado, muitos dos seus amigos em Bacabal acreditaram cegamente na conversa, o titular desse blog, jamais. E minha descrença nunca foi a toa.

O blog apurou que sobre o pretexto de ‘colocar a faca no pescoço’ de Flávio Dino e pressiona-lo a lhe dar alguns cargos, Zé Vieira estará nos próximos dias concedendo entrevista à sua emissora de televisão para anunciar a pré-candidatura de Patrícia Vieira à prefeita de Bacabal.

Entretanto, Bento Vieira estaria tentando demove-lo da ideia e cobrando que o ex-prefeito cumpra sua palavra...

Aguardemos os acontecimentos!