Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de mar. de 2015

Gêmeos prematuros morrem após mãe peregrinar em hospitais de Bacabal e de outras cidades; pai aponta negligência médica

Em uma reportagem concedida ao repórter Romário Alves em frente ao Hospital Materno Infantil de Bacabal, esse jovem  da foto descreveu os momentos de desespero que passou ao lado de sua esposa para tentar salvar a vida dos primogênitos que o casal esperava ansioso.

Ele conta que no sábado (21), por volta do meio-dia, quando saia do trabalho recebeu uma ligação telefônica da sua esposa, Ana Paula Rodrigues da Silva, de 23 anos, que se encontrava no sexto mês de gestação gemelar, dizendo que sentia fortes dores no pé da barriga” (baixo ventre). Após chegar em casa a levou para o materno infantil onde, segundo ele, o médico de plantão demorou a prestar atendimento pois haviam outras pacientes.

O pai dos gêmeos disse que o médico com quem sua esposa havia feito o pré-natal, e que se encontrava viajando, chegou a conversar por telefone com o colega de plantão. Em seguida, para aliviar as dores foi receitado o remédio Buscopan.

Por volta das 19h30, ainda sentindo dores, a paciente recebeu alta e se dirigiu a casa de sua mãe, próxima ao Terminal Rodoviário de Bacabal. Pouco tempo depois as dores se intensificaram e, antes mesmo que o casal pudesse retornar ao materno, uma das bolsas do líquido amniótico da gestante se rompeu. Desesperado, Genes colocou a esposa em um táxi e se dirigiu novamente ao hospital onde a segunda bolsa também estourou.

Ele conta que diante da gravidade da situação foi orientado por funcionários a levar sua esposa para o Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, pois naquela casa de saúde a gestante poderia receber um melhor atendimento.

Em um carro particular o casal seguiu para Alto Alegre do Maranhão, mas chegando lá foi avisado que não havia leito disponível e que deveria ir para a cidade de Coroatá, e assim a viagem prosseguiu.

Temendo que o pior acontecesse e já vendo que a primeira criança estava nascendo, Genes resolveu parar em Peritoró, onde também há um hospital da rede estadual de saúde e que sua equipe médica prestou todo atendimento necessário, mas, infelizmente, não conseguiu salvar a vida de nenhuma das duas crianças.
Ao retornar a Bacabal, Genes se mostrou indignado com o atendimento no materno infantil da sua cidade.

O emocionante desabafo do pai dos gêmeos que vieram a óbito vai ao ar nesta segunda-feira (23), a partir das 12h15, no programa Ronda na Difusora (canal 2), apresentado por Randyson Laércio.

A direção do Materno Infantil de Bacabal deverá se pronunciar sobre o caso ainda esta semana...