Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

11 de mar. de 2015

DEVAGAR, MAS TÁ ENTRANDO! Aos poucos ex-aliados do grupo Sarney vão ocupando cargos na nova gestão dos poderes executivo e legislativo do Estado

Graciete sendo recebida na mansão de Paulinha Lobão
durante a campanha eleitoral de 2014
Muitos comunistas de carteirinha e apoiadores da eleição vitoriosa de Flávio Dino (PC do B) ao Governo do Maranhão deverão passar os próximos quatro anos onde estavam antes, na ‘plateia’ como meros expectadores e sem nenhuma oportunidade de ocupar um dos inúmeros cargos reservados para quem tem Q. I. (quem indique), seja na estrutura do Governo do Estado ou mesmo da Assembleia Legislativa, que igualmente as Câmaras Municipais, geralmente funciona como mera extensão do executivo.

Muitos, hoje ex-aliados dos Sarneys, estão aos poucos retornando a ocupar funções semelhantes as que exerciam ou apenas recebiam sem trabalhar na gestão anterior, como é o caso da ex-deputada Graciete Trabulsi.

Apadrinhada de Ricardo Murad, recebia como Assessora Técnica da Secretaria de Saúde, na região tocantina, apesar de nunca ter colocado os pés por lá. Agora, foi nomeada para um cargo em comissão da Assembleia Legislativa, onde recentemente foi homenageada.
A ex-deputada também abocanhou cargos no governo Flávio Dino, que estão sendo ocupados por alguns de seus parentes. Quem por enquanto está completamente esquecido é seu ex-marido.

Dr. Lisboa continua fazendo parte do ‘bloco dos esquecidos’, assim como o engenheiro Nonato Chaves e o oftalmologista José Carlos Reis, isso sem contar com, pelo mesmo, mais meia dúzia de renegados.