Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

10 de mar. de 2015

Após Roberto Costa apresentar pedido de urgência, projeto CNH Jovem é aprovado na Assembleia

O Projeto de Lei CNH Jovem, de autoria do Executivo foi aprovado na Assembleia, por unanimidade, nesta segunda-feira (9), após o deputado Roberto Costa dar entrada em Requerimento pedindo urgência na votação da matéria. Autor do Projeto de Lei CNH Popular, cujo veto foi mantido na Assembleia Legislativa, na semana passada, Costa disse que pediu a urgência por entender a grandeza social da proposta.

O projeto prevê a gratuidade na emissão da Carteira Nacional de Habilitação-CNH para jovens entre 18 e 21 anos que tenham cursado as três últimas séries do Ensino Médio em escola pública. Similar a esta proposta, porém, com maior abrangência, em 2013, Roberto Costa apresentou o Projeto CNH Popular, cuja matéria previa a gratuidade da CNH para as pessoas de baixo poder aquisitivo.

Durante o discurso e antes da votação, o deputado Roberto Costa fez questão de destacar que o mais importante, nesse momento, era que a Casa aprovasse o Projeto do Executivo, já que se tratava de matéria que beneficiaria a população. “As questões políticas ficam pequenas e passam a ser irrelevantes diante das necessidades da população”, enfatizou.