Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

12 de fev. de 2015

Deputada estadual denuncia que oposição ficou sem 'ajuda' para incentivar Carnaval

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) usou a tribuna para falar das "Emendas Extras" que governo iria destinar para que os parlamentares repassem aos municípios, como incentivo para o Carnaval. Ela afirmou que o governo não vai repassar recursos a dois deputados de oposição, referindo-se à ela mesma e ao parlamentar Souza Neto. No início do seu discurso, ela ressaltou o tratamento igualitário que deve ser dados aos deputados, independente de posições diante do governo.

"Eu estava acreditando que realmente a igualdade iria prevalecer. Sei que a questão da ajuda para o carnaval é uma opção, ajuda porque não é uma Emenda, é uma ajuda que o governador Flávio Dino vai dar para os deputados e eu queria entender o critério, porque somente dois deputados, que não votaram em Vossa Excelência, não terão o benefício", disse Andrea Murad.  Para a deputada, o Carnaval é uma data, na qual existem muitos pedidos de incentivo e isso deve ser visto como benefício ao povo e não para o parlamentar.

"Sou oposição, mas isso é uma coisa muito pequena. O povo é o prejudicado, porque a ajuda para o Carnaval não é para mim, é para o povo. Não venha pregar igualdade se não vai ter igualdade", reiterou a parlamentar.  A deputada também voltou a criticar as acusações feitas pelo governador Flávio Dino em constantes entrevistas e frases ditas em redes sociais, as quais afirma existir fraudes cometidas pelo governo anterior, sem apresentar dados concretos.

"Eu venho nesta tribuna dizer para o líder do governo que nós estamos esperando os dados, a população tem o direito de saber. Se o governador fala que existem fraudes e que ele acabou com as fraudes, ele tem que dizer de onde são, quem fraudou, onde fraudou, o valor que fraudou, ele tem que dizer", destacou a deputada Andrea Murad. Andrea Murad teve seu discurso interrompido pelo deputado Rogério Cafeteira e considerou suas palavras foram ditas em tom de ameaça.

"Em vez de estar em tom de ameaça, Vossa Excelência tem que agir como líder do governo e dizer que vai atrás e vai procurar saber, em vez de estar querendo me ameaçar. Vossa Excelência não me ameaça, deputado Rogério. Se ele está dizendo que existem fraudes, que existem desvios, nós queremos o nome, de quem fraudou, de quem desviou. A partir do momento que se faz uma declaração em nível nacional, dizendo que acabou com a fraude no estado, ele tem que dar nome, ele tem que dizer onde foi, ele tem que falar tudo que diz que aconteceu, mas tem que mostrar as provas e tem que dizer de onde partiram", disse Andrea Murad.

EM TEMPO: Muito embora a deputada se refira a emendas extras que o governo do Estado esteja destinando para que os parlamentares repassem aos municípios, como incentivo para o Carnaval, muitas prefeituras já anunciaram que não realizarão a festa momesca em virtude da falta de recursos, como são os casos de Bom Lugar e Lago Verde.