Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de fev. de 2015

2ª Vara da Comarca de Bacabal inicia correição

A 2ª Vara da Comarca de Bacabal deu início nessa segunda-feira (23) à Correição Geral Ordinária cujo encerramento está marcado para o dia 06 de março. A ação é presidida pela titular da unidade, juíza Daniela de Jesus Bonfim Ferreira. Durante o período da correição, os prazos processuais permanecem suspensos – exceção para processos de réus presos. Também durante o período a unidade recebe sugestões e críticas acerca dos serviços prestados pela 2ª Vara da Comarca.
Na Vara, com competência Civel, Criminal, Registro Público e Execução Penal, além da correição interna na Secretaria a ação contempla também os cartórios da sede da comarca, em número de quatro, e cartórios dos termos, esses em número de três. A Unidade Penitenciária de Ressocialização, os 1º e 2º DPs (diistritos policiais), Delegacia da Mulher e Delegacia Regional estão entre as unidades a ser correicionadas.
Execução Penal
Só no tocante à Execução Penal, são 123 presos cuja situação (cumprimento de pena, benefícios, etc.) a correição deve analisar. Segundo Daniela Bonfim, desses, 38 são presos definitivos – o restante é provisório - todos na Unidade de Ressocialização. As condições do local onde os presos se encontram também devem ser analisadas durante a correição.
Comarca de entrância intermediária Bacabal possui quatro varas e um Juizado Especial Cível e Criminal que tem como termos Bom Lugar, Conceição do Lago Açu e Lago Verde. A distância da comarca à capital é de 252 km.
Tramitam atualmente na 2ª Vara de Bacabal 2.213 processos ativos. (Informações de Marta Barros/Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão).