Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de jan. de 2015

TRISTEZA! Menor atropelada e que parte da imprensa 'virou as costas', morre em São Luís

Atualizada às 16h08

As orações da família e amigos, e os esforços feitos pela equipe médica amenizaram o sofrimento, mas infelizmente não evitaram a morte da menor Ana Cristina Ferreira, de 17 anos, atropelada na noite de sábado (17) na BR 316, em frente ao bar da Tia da Preta, perímetro urbano de Bacabal.

Ana Cristina, conhecida como Tininha, faleceu na noite desta quinta-feira no Hospital Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís, onde estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva.

A menor que residia com seus familiares no Residencial Terra do Sol I, havia sofrido inúmeros ferimentos, inclusive na cabeça. Desde o ocorrido seu estado de saúde era gravíssimo e a mesma chegou a ser submetida a duas operações para a retirada do baço e parte do fígado, isso sem contar com o traumatismo craniano que a manteve em coma.

Mesmo que sobrevivesse, era certo que Ana Cristina ficaria com graves sequelas.

Seus familiares chegaram a procurar a imprensa para fazer apelos e pedir que a população fizesse a doação de sangue, fraudas descartáveis e qualquer quantia em dinheiro para ajudar na realização de exames particulares e despesas com acompanhantes.
Muito embora fosse considerável grave, a TV Difusora acabou sendo a única emissora de TV da cidade a exibir o caso, já que as demais simplesmente ignoraram e nem sequer citaram uma virgula sobre a ocorrência.

Em uma recente entrevista em forma de apelo e desabafo, Gilvanete Cunha, tia da menor, chorou e pediu orações pela sobrinha.
O titular desse blog nunca arredou, nem arredará um passo em tudo que já publicou sobre o caso, e como já dito das outras vezes, continuaremos divulgando os fatos como eles acontecem, nem que para isso percamos amizades, colaboradores e publicidade.

A lamentável morte de Ana Cristina não colocará fim neste caso, pelo menos para nós, pois ainda aguardo que a Polícia Civil se manifeste e responda alguns questionamento que fiz ao delegado regional Carlos Alessandro.
O blog quer saber por que Maurício Miranda foi posto em liberdade sem pagar fiança e por qual crime ele responderá: doloso ou culposo, ou, se assim como a família do atropelador, a polícia também chegou a conclusão que a culpada pelo acidente foi a menor Ana Cristina.

IML


Até por volta das 15h30 o corpo de Ana Cristina se encontrava no Instituto Médico Legal (IML) da nossa capital e deverá chegar à Bacabal no período da noite desta sexta-feira (23).

O deputado estadual Roberto Costa esteve no local prestando solidariedade e colaborando com a família da menor.
O velório ocorrerá no Residencial Terra do Sol I. O sepultamento está marcado para a manhã de sábado (24).