Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

11 de jan. de 2015

Colégio Militar abre inscrições para seletivo nesta segunda-feira (12)

O Colégio Militar Tiradentes do Maranhão inicia, nesta segunda-feira (12), as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de 520 vagas, distribuídas nos municípios de Bacabal, São Luís e Imperatriz. As inscrições devem ser realizadas até sábado (17) mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 40.

As vagas são para o 6º ano/5ª série do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio. São 134 em vagas para Bacabal, 276 para São Luís e 110 para Imperatriz. As inscrições podem ser feitas, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h30, nas unidades de Bacabal (Rua Frederico Leda, s/n, bairro Centro), São Luís (Rua do Arame, s/n, bairro Vila Palmeira) e Imperatriz (Rua Coriolano Milhomem, s/n, bairro Bacuri).

Para se inscrever, o candidato deve estar munido de duas fotos 3×4, atuais; cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade, carteira de identidade do responsável legal do candidato, identidade funcional ou contra cheque (caso o responsável seja da Polícia Militar do Maranhão) e declaração escolar que cursou ou está cursando a série/ano anterior à pretendida.

Para o Colégio Militar Tiradentes (unidade São Luís), o candidato poderá realizar a pré-inscrição no endereço eletrônico do colégio onde está disponível o manual do candidato. Em seguida, ele deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição e entregar a documentação exigida no período de inscrição.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 25 deste mês, com duração de quatro horas. Os candidatos do 6º ano/5ª série, 7º ano/6ª série, 8º ano/7ª série e 9º ano/8ª série farão os testes a partir das 8h e candidatos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio às 13h30.

Os estudantes devem comparecer aos locais de provas com 1h de antecedência. A confirmação do local da realização das provas será feita através do endereço eletrônico do Colégio Tiradentes.

O seletivo é composto por 15 questões de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, para alunos egressos do 6º ano/5ª série do Ensino Fundamental II. Já para os candidatos das demais vagas (7º ano/6ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio) a prova terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. (Informações Agência de Notícias Timbira).