Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

28 de jan. de 2015

Acusados de tentar aplicar 'golpe do Enem' são autuados por crime de estelionato

Delegado Luígi Contes
O caso envolvendo dois homens acusados por um Cabo da Polícia Militar de tentarem aplicar o ‘golpe do Enem’ em uma de suas filhas continua tendo seus desdobramentos e, de acordo com o delegado Luígi Contes, titular do 2º DP da Regional de Bacabal, foram lavrados autos de prisão em flagrante por crime de estelionato, na modalidade tentada, em desfavor do vendedor de livros Alexandre Antônio da Silva, de 38 anos, e o motorista Nelson Sousa Silva, de 39.

Também foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo para cada um, e, em seguida, ambos foram postos em liberdade.

Segundo o delegado, Alexandre alegou em depoimento que sua lábia de vendedor talvez tenha causado má impressão nos pais da menor.

Luigi Conte deixou claro que foi constatado que o material didático vendido pela dupla em Bacabal foi entregue aos clientes, e que as investigações estão focadas nas circunstâncias que levavam as pessoas a efetuarem a compra e, se de fato, ambos se apresentavam como servidores do Inep.

O delegado afirmou que se, por ventura, houver outras pessoas se sentindo lesadas que se dirijam a delegacia para registrarem um boletim de ocorrência ou procurem a Defensoria Pública do Estado do Maranhão-Núcleo de Bacabal, localizada na rua 15 de Novembro, 139, Centro.

Na entrevista o delegado também relatou que o responsável pela distribuidora dos livros, sediada em Caxias, se comprometeu a aceitar a devolução do material didático e a devolver o valor já pago para os clientes que se acharem prejudicados.

Entenda o caso: 

Dois homens são detidos em Bacabal acusados de tentar aplicar o 'golpe do Enem'; vítima é menor