Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de dez. de 2014

Trânsito na BR 316 e no centro de Bacabal fazem mais vítimas a cada dia

A pressa e a imprudência são geralmente os dois maiores motivos que causam acidentes nas estradas e no trânsito das grandes cidades. Bacabal com mais de 100 mil habitantes não fica atrás e já se tornou corriqueiro a imprensa local divulgar tragédias que ceifam vidas, na maioria, jovens e adolescentes que se aventuram em dirigir em alta velocidade motocicletas e carros de passeio, colocando em risco suas vidas e as de terceiros.

No último final de semana, por exemplo, pelo menos dois acidentes graves resultaram em morte.

O primeiro aconteceu na tarde do sábado (13) e envolveu um veículo Toyota/Corola, cor branca, placas PAB 4409, de Brasília-DF. Nele estava Ailton Ferreira que trabalhava como motorista do deputado federal Alberto Filho (PMDB-MA).

No caso de Ailton, não houve imprudência, pois segundo laudo médico, ele perdeu o controle do veículo vindo a capotar várias vezes depois que teve um princípio de infarto quando trafegava na BR 316, próximo ao povoado Zé Chicão.
Ailton Ferreira era natural do Distrito Federal e estava vindo a Bacabal.

Falta de atenção mesmo ocorreu com as vítimas de outro acidente, esse ocorrido domingo (14) entre uma motocicleta e veículo Siena, cor vermelha e sem placas, no centro de Bacabal, no cruzamento das ruas Getúlio Vargas e Teixeira Mendes.

A motocicleta era pilotada por Isael Costa Chaves, 22 anos, que trazia na garupa as jovens Alessandra Mendes Costa, de 16 anos; e Vanessa Almeida Sousa, de 19.
De acordo com informações de testemunhas, Isael teria avançado o sinal vermelho.

Socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, as vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal com várias fraturas. Vanessa, em estado de saúde mais grave em decorrência de ter sofrido um TCE (Traumatismo Craniano Encefálico), não resistiu e veio a óbito.
Alessandra foi encaminhada para o hospital de Presidente Dutra, enquanto Isael, que conduzia a motocicleta e era o único que usava capacete, recebeu atendimento aqui mesmo no Pronto Socorro de Bacabal.

Apesar do registro de mais vidas que se foram, infelizmente, outras terão o mesmo destino se pelo menos o poder público municipal, através do seu departamento de trânsito, não tomar medidas enérgicas no sentido de evitar que motoristas e motociclistas trafeguem sem habilitação, em alta velocidade e sem equipamentos de segurança obrigatórios.

CENAS FORTES!


Veja abaixo vídeos feitos antes e durante a chegada do SAMU ao local do acidente, ainda quando as vítimas estavam deitadas ao solo. Nas imagens é possível notar a gravidade da fratura que Vanessa sofreu em sua perna esquerda.