Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

11 de dez. de 2014

Religioso bacabalense recebe homenagem do poder legislativo de Teresina

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, recebeu, na noite desta quinta-feira (11), a Medalha do Mérito Legislativo pelas mãos da vereadora Teresa Britto (PV). A solenidade ocorreu no plenário Vereador José Ommati.

Dom Jacinto Brito Sobrinho nasceu em Bacabal e ingressou no seminário Franciscano de Santo Antonio, em Campina Grande (PB), em 1963, orientado por Frei Solano Kühn, onde fez o Curso Clássico, embora não pretendesse entrar na vida religiosa.

Em 1966 integrou-se como seminarista na Arquidiocese de São Luís. De 1967 a 1970 estudou no “Seminário Regional do Nordeste, em Recife-PE, onde concluiu os cursos de Filosofia e Teologia, sendo que em 1968, com a criação da Diocese de Bacabal, ligou-se a esta Circunscrição Eclesiástica.

Das mãos de D. Pascásio Rettler, Bispo de Bacabal, recebeu, em 1972, a Ordenação de Presbítero. No dia 22 de fevereiro de 2012, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Teresina.

A vereadora Teresa Britto, muito ligada à Igreja e às atividades religiosas, tem admiração pela trajetória e atuação de Dom Jacinto. "É uma honra homenagearmos nosso arcebispo, que tem uma vida dedicada à Igreja, cuidando das comunidades por onde passa", afirma.