Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

17 de dez. de 2014

Atacante bacabalense está na final inédita da Liga Indiana

O atacante bacabalense Pedro Gusmão, que pertence ao Atlético-PR, pode ser campeão do primeiro torneio da liga de futebol da Índia. Depois de pouco mais de quatro meses jogando no país, sua equipe, o Kerala Blasters, venceu a semifinal contra o time do Chennaiyin FC, que tem entre seus jogadores o meia Elano, e o zagueiro italiano, Marco Materazzi, campeão do Mundo em 2006.

O time que vai enfrentar o Kerala Blasters na final será definido da outra semifinal entre o FC GOA (time de Zico e André Santos) e Atlético de Kolkata. A decisão será disputada na cidade de Mumbai, no dia 20 de dezembro, em jogo único.

- Lutamos bastante e nunca desistimos deste sonho. Estou muito feliz por participar da final da competição. Estamos fazendo história aqui, podemos ser o primeiro campeão da Indian Super League. Será uma grande vitória para todos do clube, mas, primeiro, temos que vencer nosso adversário, disse o jogador via assessoria de imprensa.

Gusmão está no futebol indiano após parceira realizada pelo Atlético-PR com diferentes equipes. No seu perfil do Facebook o atacante bacabalense postou um vídeo agradecendo a torcida dos seus conterrâneos.
2014 que começou decepcionante para o torcedor bacabalense que viu sua única equipe profissional ser vergonhosamente rebaixada para  segunda divisão do pobre futebol maranhense, termina pelo menos com boas notícias.

Além de Pedro Gusmão, os também bacabalenses Manoel, zagueiro do Cruzeiro-MG, sagrou-se campeão brasileiro, e o atacante Guilherme ajudou o Atlético Mineiro a conquistar a Copa do Brasil. (Com informações do globoesporte.com).