Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de nov. de 2014

Pai entrega ao comando do 15º BPM arma que o filho exibia na escola e nas redes sociais

No último domingo (16) o comando do 15º BPM foi procurado pela diretora da Escola Novo Bacabal, informando que estava com medo e preocupada, pois, dentre os estudantes daquele colégio havia um adolescente das iniciais L. F. A., de 14 anos, que teria sido visto armado dentro das instalações do citado colégio. Informou ainda que todos os professores e alunos viviam sobressaltados dados àquela situação onde vidas inocentes corriam perigo.

Diante dos fatos o tenente-coronel Egídio Amaral pediu a gestora todos os dados sobre o aluno: nome, idade e endereço. Com as informações em mãos o tenente-coronel e uma equipe do Geape (Grupo Especial de Apoio às Escolas), foram até a residência do menor onde conversaram com os pais do mesmo, onde estes prometeram tomar as providencias necessárias sobre o caso.

Já no dia 17, por volta das 19 horas, o pai do menor L.F.A., o senhor Esmeraldo da Conceição, mais uma vez procurou o comando do BPM, desta feita, levando a arma, uma garrucha de fabricação caseira, provavelmente, calibre .22mm,  que o filho exibia na escola e nas redes sociais e entregou no Copom (Central de Operações). É grande a incidência de jovens e até crianças envolvidas em práticas ilícitas. O fato foi comunicado as autoridades competentes.

No último dia 07, no bairro Terra do Sol, a PM apreendeu um menor que tentou homicidar com um tiro outro menor de idade. A arma utilizada foi um revólver, calibre .22mm.