Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

24 de nov. de 2014

Menor de 13 anos, com várias passagens pela polícia, é apreendido com arma de fogo usada em tentativa de homicídio

Nesta segunda-feira (24), durante ronda realizada no bairro Trizidela policiais militares ouviram disparos de arma de fogo efetuados na rua Esna Araújo. Ao chegar ao local se depararam com o menor M. H., de 13 anos, portando um revólver calibre 32, com duas munições, sendo uma deflagrada na tentativa contra a vida de um homem identificado como Hélio.
Perguntado se sua intenção era matar seu desafeto, o menor foi taxativo: “se é de minha mãe chorar, que chore a dele primeiro.
O motivo do disparo contra Hélio, segundo o menor, seria porque o mesmo tentou lhe assaltar dias atrás.
Junto com o menor apreendido foi apresentado na delegacia Jonathan Soares Silva, de 19 anos, que estava em sua companhia no momento do acontecido.
Folha corrida
Apesar de ainda ser menor, M. H. é frequentador assíduo da delegacia. Uma de suas passagens ocorreu em setembro desse ano quando uma equipe da Força Tática fez a sua apreensão e de outro menor, flagrados preparando fracos de lança-perfume que, segundo a polícia, seriam vendidos na cidade.
Em agosto, após receber a informação que o mesmo menor estaria na Trizidela com uma arma de fogo, no meio da rua, a guarnição se dirigiu ao local. Ao avista os policiais ele se evadiu adentrando no matagal e deixando a arma para trás.
Os policiais militares fizeram uma revista na residência e naquela oportunidade foram encontrados 10 papelotes com cocaína e mais uma certa quantidade da mesma droga dentro de uma vasilha.
A senhora Marineusa, avó do menor, esteve na residência. Ela, que também responde processo por tráfico de drogas, negou ter conhecimento da arma e da droga apreendidas, e que havia deixado de morar ali após o neto lhe ameaçar de morte.
Marineusa Pereira Sousa, de 43 anos, é proprietária de um bar no Caipirinha, no Centro Cultural, e durante o Bacabal Folia, realizado em julho 2014, foi conduzida à delegacia do 1º DP juntamente com o neto e outro menor de 17, acusada de está traficando drogas naquelas imediações onde era realizada a micareta. Com os menores foram encontrados 29 fracos de lança-perfume.
Depois de uma minuciosa revista, outros frascos foram apreendidos no interior do bar de dona Marineusa, que, segundo informações, funcionava como ponto de tráfico de drogas.