Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

24 de nov. de 2014

FUNCIONÁRIO FANTASMA! Filho de ex-prefeito de Bacabal é exonerado por Roseana Sarney

Roseana Sarney continua com o desmonte da sua máquina política e de apadrinhamento mantida pelo governo do Estado. Depois das exonerações na Casa Civil, onde predominaram sobrenomes famosos no colunismo social, agora chegou a vez da Saúde, onde o destaque são os afilhados políticos.
Nesta a situação é mais grave por tratar-se de uma secretaria  envolvida diretamente com a vida.
A transfusão de dinheiro público da Saúde para o bolso de quem não faz nada vai muito mais além da imoralidade revelada na Casa Civil.
No último Diário Oficial disponível na internet do dia 5 de novembro foram publicadas 169 exonerações das regionais de saúde de Bacabal e mais 26 municípios.

Há regionais que perderam gestores de unidade de saúde e até mesmo todo o seu  o núcleo de vigilância epidemiológica e controle de doenças. Em nosso município foram nove, entre técnicos e apadrinhados:

Encabeça a lista o ex-prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão, Walter Lima Gomes – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3.

Em seguida vem a viúva de Rosalino Lima da Silva, ex-prefeito de Altamira do Maranhão, que é sócia majoritária do Hospital Veloso Costa, em Bacabal. Teresinha Almeida dos Santos Silva – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3.

Outro funcionário fantasma que recebeu cartão vermelho foi  o neto do deputado federal Zé Vieira (PROS), César Vieira Lins de Oliveira Lima - Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3.
Os outros nomes são:

Tayara Costa Pereira – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
Jessica Maria Gonçalves Vieira – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
Damião Felipe Barbosa – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
Kelly Jane R. Jansen Pereira – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
Samara Aparecida Farias Lopes – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
Itamar Paixão da Silva – Assessor Técnico, da Região de Bacabal – DAS-3
A grande maioria dos exonerados ocupava cargos de Assessor Técnico nas diversas regionais, com é o caso de Luís Alberto Trabulsi Lisboa, filho caçula do casal Dr. Lisboa, ex-prefeito de Bacabal, e da ex-deputada estadual Graciete Trabulsi.

O cargo de Assessor Técnico, da Região de Imperatriz, foi na verdade um mimo dado para Graciete pelo atual secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, mas, que, no entanto, devido a titular ter que se afastar para disputar a última eleição, colocou o filho em seu lugar. Ambos nunca sequer colocaram os pés em Imperatriz ou qualquer outro município da regional. Recebiam dinheiro público sem trabalhar.