Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

10 de nov. de 2014

Alunos do projeto social Madre Rosa recebem certificado de conclusão do PROERD

Aconteceu na última sexta-feira (7), na área nobre do projeto social Madre Rosa, no bairro Manoel  Lacerda, a cerimonia de formatura de 60 (sessenta) alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

Estiveram presentes na solenidade o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Egídio Amaral, que também é coordenador setorial do projeto; Irmã Gabriela Smith, superiora da Congregação Irmãs Franciscanas; irmã Delma, diretora do Projeto Madre Rosa; professora Aurilene Araújo, coordenadora Pedagógica do Projeto Madre Rosa, e Simone Ramos, Educadora Social, além dos instrutores cabos Valderi e Ivanildo, e soldados S. Alves e Alana.

O aluno George Lucas Gonçalves fez o juramento dos alunos proerdianos.
O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. Tem como base o D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education), programa criado pela professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989.

Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países, dentre os quais o Brasil. Em Bacabal, desde o ano de 2003.
Para o comandante do 15º BPM, o Proerd, é uma dos programas mais importantes das polícias militares, pois, blinda os alunos em idade de formação de personalidade a dizer não ao uso de qualquer substância tóxica e que cada aluno também é um multiplicador de conhecimentos, concluiu.