Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de out. de 2014

Roberto Costa repercute fechamento da escola CAIC de Bacabal

Na sessão da quinta-feira (16) o deputado estadual Roberto Costa (PMDB), repercutiu o fechamento da Escola CAIC, localizada no bairro Mutirão, em Bacabal. Fechada há um mês, após inspeção do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros, a escola teve a estrutura condenada.

O CAIC atendia mais de mil alunos de uma região carente de Bacabal, sendo a única a oferecer o Ensino Médio no Mutirão. O parlamentar disse considerar um crime com as crianças e jovens do bairro, que foram removidos para um prédio distante do local de origem dos alunos, o que acarreta diretamente na frequência escolar.

O deputado disse já ter pedido a urgente intervenção da Secretaria Estadual de Educação para que se dê condições do retorno imediato de funcionamento da escola, além de reforçar que necessita do apoio, também da Assembleia para resolver o problema.

"Defendo um entendimento coletivo que atenda as exigências do Ministério Público, que atenda ao Corpo de Bombeiros, mas principalmente, que atenda aos jovens e crianças do Mutirão, que estão sendo prejudicados pela falta de perspectiva e esperança por dias melhores", finalizou Roberto Costa.