Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

9 de set. de 2014

Morre Josserrose, jovem vítima de paulada na cabeça quando trafegava pela BR 316; Rixinha e comparsas são os acusados

Josserrose Cruz Monteiro (foto), vítima, na madrugada do dia 22 de junho deste ano de uma forte paulada na cabeça desferida quando a mesma pilotava uma motocicleta na BR 316, em Bacabal, estava internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Presidente Dutra. Na manhã desta terça-feira (9) ela não resistiu e veio a óbito.

Entenda o caso

O fato lamentável ocorreu quando a vítima diminuiu a velocidade do veículo para passar sobre uma lombada que fica próxima da Igreja São Pedro, no Bairro Trizidela.

Josserrose e a amiga Gilderlane da Conceição Duarte, que vinha na garupa, já tinham sido ameaçadas pelos acusados quando passaram pela primeira vez no local. Ao retornarem as duas foram novamente interceptadas, entretanto, Josserrose recebeu a paulada na cabeça, caiu e perdeu os sentidos.

Socorrida foi levada às pressas para o Pronto Socorro Municipal e, em seguida, transferida para o Hospital Geral de Presidente Dutra. A vítima era filha do sargento PM Monteiro.

Prisões

"Rixinha"
Na oportunidade os três elementos acusados de cometerem o crime, somente “Cara de Ovo” foi preso, na Trizidela, bairro em que reside. Antônio Silva de Melo, 19 anos, conhecido por “Juninho”, foi preso em seguida. Os dois se encontraram no Centro de Ressocialização do Povoado Píratininga. Já o menor J. R. S. N., o “Rixinha”, fugiu.

De lá para cá a polícia não descansou e, após uma investigação incessante comandada pelo delegado regional Carlos Alessandro, o juiz de direito Marco Aurélio Barreto Marques, que atualmente responde pela 4ª Vara da Comarca de Bacabal, decretou, em meados de agosto, a prisão preventiva de um quarto elemento também acusado de participar do crime. Trata-se de Denivaldo de Sousa Fillho, o “Dênis Beiçola”.

A justiça ainda mandou apreender e determinou a internação provisória do menor “Rixinha” que foi encaminhado para o Centro de Juventude Canãa, em São Luís, onde se encontra até hoje.