Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

8 de set. de 2014

Atletas bacabalenses se destacam nos Jogos Escolares da Juventude, no Paraná

A cada ano que passa, a cidade de Bacabal mostra ser um celeiro de talentos do atletismo maranhense. Se em 2013, o município teve uma atleta campeã dos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil (de 12 a 14 anos), em 2014, os bacabalenses garantiram duas medalhas para o Maranhão na competição nacional realizada na cidade de Londrina, no Paraná. A primeira delas foi de ouro com Marcelo Lima Filho, 14 anos, e, a segunda, de bronze, com Tauanne Jussane Soares Fontinele, 14 anos, ambos do Colégio Presidente Médice Sesi.
Na disputa do salto em altura masculino, Marcelo Filho deu um show na pista da Universidade Estadual de Londrina. Com um salto de 1m71, o atleta da cidade de Bacabal brilhou e garantiu a medalha de ouro para o Maranhão. Com o resultado, o maranhense representará o Brasil no Sul-Americano de Atletismo no mês de novembro, em Sergipe.
Arremesso de peso
Se conquistar uma medalha estava bom, levar duas para Bacabal se tornou excelente. E a dona de tal feito foi a jovem Tauanne Fontinele, também doi Sesi. Em 2013, a bacabalense bateu na trave ao ficar na quarta colocação nesta mesma prova. No entanto, em 2014, finalmente a atleta conseguiu subir ao pódio e garantir a medalha de bronze.
Com um arremesso de 11m97, Tauanne Fontinele ficou atrás apenas da paulista Gleice Castro, do Colégio Pedro Brandão, que conseguiu 12m54, e de Rafaela Izabel, do Colégio Marcelino Champagnat (PR), com a marca de 12m35.
Com estas duas medalhas conquistadas pelos atletas de Bacabal, o atletismo do Maranhão se despediu dos Jogos Escolares da Juventude em Londrina com três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze. O outro triunfo maranhense foi obtido por Letícia Maria Nonato Lima, da Unidade Integrada José Sarney, da cidade de Timon, na prova dos 250 metros rasos feminino. A timonense foi medalha de bronze.
Os Jogos Escolares da Juventude serão realizados até o próximo dia 13 de setembro. A partir desta terça-feira (9), serão realizadas as disputas das modalidades coletivas. E as equipes campeãs do basquete, futsal, handebol e vôlei dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) estarão em Londrina representando o Maranhão.
Todos os resultados do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude poderão ser acompanhados pelo site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.
Homenagens
Para comemorar o triunfo da equipe bacabalense que, além de Marcelo Filho e Tauanne Fontinele, contava com mais cinco alunos sob o comando do professor Carlos Evandro (Tenhôr), todos desfilarão em carro aberto pelas principais ruas de Bacabal, a partir das 9 horas desta terça-feira (9).
Os medalhistas serão recepcionados no prédio do executivo bacabalense pelo prefeito José Alberto Veloso, secretários municipais, vereadores e demais autoridades. (Com informações do globoesporte.com)