Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

22 de jul. de 2014

VENDEDOR DE ILUSÕES! Organizador de quadrilha junina vende 'título de madrinha' para a cidade inteira; teve candidata que deu piti e reclamou

Por coincidir com praticamente o mesmo período da Copa do Mundo as festividades juninas de 2014 não tiveram a grande repercussão de anos anteriores. Apesar disso, não faltou animação nos arraiais realizados no Centro Cultural e em muitos bairros de Bacabal.

Aproveitando que este ano também é eleitoral, alguns promotores de eventos voltaram a bater na porta dos políticos e, é claro, foram recebidos de braços abertos e com um largo sorriso no rosto que, dizem, ia de uma orelha à outra.

Sabedor que milagres como esses só voltarão a acontecer em 2016, uma dessas pessoas usou de sua esperteza e fez com os políticos o que eles constantemente fazem com seus eleitores, ou seja, enganam.

Na expectativa que a correria de campanha impedisse que certos candidatos fossem a festa de uma tradicional quadrilha junina, o organizador visitou as casas de alguns deles em busca de ajuda financeira para promover o evento. Para absolutamente todos, as juras de amor eram de emocionar, teve até quem chorasse.

Para pelo menos três senhoras (duas delas candidatas) foi dada a honra de ser a madrinha da quadrilha. Chegado o grande dia, para azar do organizador todas estavam no local devidamente sentadinhas ao lado de seus asseclas aguardando o inicio da festa e, é lógico, as homenagens que toda madrinha merece.

Atordoado, o rapaz até que tentou dá uma de Rolando Lero, personagem do humorístico Escolinha do Professor Raimundo interpretado por Rogério Cardoso, porém, não teve jeito.

Após ouvir o locutor encher o peito e solta a voz para citar o nome da verdadeira madrinha da quadrilha, uma jovem senhora que, apesar do pouco tempo casada com um determinado deputado, já herdou sua ignorância, se levantou bruscamente da cadeira e ordenou que seus asseclas também batessem em retirada.

Querendo acalmar os nervos da jovem o organizador quis se justificar, mas ficou ainda pior. Ouviu poucas e boas na frente dos brincantes e do público presente.

Uma das queixas da candidata e ex-quase-madrinha era que teria sido humilhada, se sentindo uma Penetra na festa.