Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

19 de jul. de 2014

Superintendência de Polícia Civil do Interior monta esquema de segurança especial para o Bacabal Folia e vaquejadas

Delegado Jair Lima SPCI
A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) planejou um esquema de segurança para reforçar o patrulhamento e garantir a tranquilidade dos participantes do Bacabal Folia e das Vaquejadas que vão acontecer nos municípios de Barreirinhas e de Paraibano.
O Bacabal Folia vai ocorrer entre os dias 18 e 20 de Julho. O superintende de Polícia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva, informou que uma equipe de escrivães e investigadores do município de Caxias vão apoiar o efetivo da cidade de Bacabal na lavratura dos procedimentos e atuar na parte preventiva, garantido mais segurança aos brincantes.
O superintendente informou ainda, que o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso, determinou a participação do Grupo Tático Aéreo no Bacabal Folia para apoiar nas ações preventivas e repressivas, se houver. Conjuntos da cavalaria e equipes dos Batalhões de Policia Militar dos municípios de Timon, Caxias, Pindaré e Pedreiras também vão dar suporte ao evento.
No período compreendido entre os dias 20 e 27 de Julho vai ocorrer a Vaquejada no município de Barreirinhas, evento bem frequentado também por pessoas de outros estados. “A exemplo dos anos passados estamos encaminhando uma equipe para apoiar o efetivo local para garantir a segurança dos frequentadores do evento e também para os moradores”, destacou o superintendente.
“Outra Vaquejada tradicional é a de Paraibano, que vai ocorrer entre os dias 25 e 27 de Julho. Assim como os demais eventos, reúne frequentadores de toda a região, o que gera um inchaço populacional transitório. Costumeiramente há essas brincadeiras e acompanhamos esses eventos”, pontuou o superintendente de Polícia Civil do Interior.
De acordo com o delegado Jair Lima de Paiva, há pessoas que vão aos eventos com intenção de brincar, mas há outras com intuito de praticar violência. As operações constantes, segundo o delegado, visam coibir o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma de fogo e crimes contra o patrimônio.