Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

17 de jul. de 2014

ELEIÇÕES 2014: Grupos políticos de Bacabal ainda 'batem cabeça' para definir quem apoiar

Com exceção do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), que disputa a reeleição formando uma dobradinha com o vereador Florêncio Neto (PHS) que concorre a deputado federal, os demais candidatos de Bacabal, seja estadual ou federal, ainda não definiram ou, pelo menos, não revelaram para a população quais serão seus parceiros de caminhada na campanha eleitoral que está nas ruas.

Ainda não ficou claro, por exemplo, quem o deputado federal Alberto Filho (PMDB) e o grupo político liderado pelo atual prefeito de Bacabal apoiarão para deputado estadual. Se o colega de partido Roberto Costa (PMDB), o aliado Júnior da Caçamba, algum dos vereadores que dão sustentação ao governo municipal na câmara: Regilda Santos (PSD), Erivelton Martins (PP) e Fernando Sousa (PP), todos eles ou se nenhum.

Parcerias se desenhando

A ex-vereadora e ex-secretaria municipal de educação, Liduína Tavares, deve disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa levantando a bandeira da reeleição do deputado federal Pedro Fernandes (PTB) que ela já apoiou quatro anos atrás.

Raposas velhas sedentas, os ex-prefeitos Zé Vieira (PROS) e Dr. Lisboa (PRTB) certamente não perderão mais essa oportunidade de, como antes, levar alguma vantagem em troca do apoio a alguém.

Para fazer par nos palanques com sua esposa Patrícia Vieira (PROS) candidata a deputada estadual, Zé Vieira já flertou com Simplício Araújo (SD), Rubens Júnior (PCdoB), e até com o antigo desafeto Ilton Viana (PTC), os três candidatos a deputado federal. Entretanto, nem um ainda tem seu apoio garantido.
Josimar Cunha e Mauro da Hidraele
Mais fominha e sabedor das poucas chances em função do alto índice de impopularidade que ainda tem devido à corrupção reinante em seus dois mandatos como prefeito (2005-2008 2009-2012), Dr. Lisboa, além de se lançar como deputado federal em uma das coligações proporcionais que apoiam Lobão Filho (PMDB) ao governo do estado, registrou a candidatura da atual companheira concorrendo ao mesmo cargo, só que pelo PSDB, partido que forma a tropa de choque do também candidato ao governo Flávio Dino (PCdoB).

Porém, mesmo tendo lançado a ainda esposa Graciete Lisboa para deputada estadual, Dr, Lisboa fechou negócio vantajoso (pra ele) e, pelo menos, em cima dos palanques vai pedir votos para Josimar Cunha, ex-prefeito da cidade de Maranhãnzinho, candidato pelo Partido Republicano.

Josimar Cunha é amigo pessoal do engenheiro Mauro Rogério, responsável pela execução da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo implantado em Bacabal desde a administração Lisboa. Para quem não se recorda era "Mauro da Hidraele", como ele é mais conhecido, quem intermediava a relação Dr. Lisboa/Pacovan. Foi Mauro, inclusive, que "convenceu" o ex-prefeito a entregar ao agiota uma fazenda, localizada no Povoado São Paulo Apóstolo, para quitar dívidas de agiotagem.

Como Mauro da Hidraele tem relações estreitas com os ex-prefeitos de Bacabal e Maranhãozinho, é provável que ele tenha sido o elo de ligação entre os dois.