Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de jul. de 2014

Bacabal terá workshop de baterista da banda Anjos de Resgate

No próximo dia 31 de julho, Bacabal terá a oportunidade de participar de um curso com o bateria da Banda Anjos de Resgate, Maikon Máximo. O evento acontecerá na quadra da Paróquia Santa Teresinha, em Bacabal-MA, onde são esperadas várias pessoas que dedicam-se ao uso desse instrumento.

A taxa de inscrição é de R$ 15,00 (quinze reais). Mais informações: (99) 8187-7091 / 8147-0854.

Quem é Maikon Máximo

Natural de Mogi das Cruzes-SP, começou na música aos 12 anos de idade, quando ainda era coroinha na paróquia. Foi na igreja que ele viu pela primeira vez uma bateria acústica. Foi paixão à primeira vista.

A identificação do menino com o instrumento foi tão grande que, ao chegar em casa, improvisou uma bateria com caixas de papelão e latas de tinta. Pouco tempo depois, já estava tocando na missas das quintas-feiras na paróquia. Após três anos, entrou na primeira das três bandas que integrou antes de fazer parte do Anjos: Mr. Marvel, Gestalt e MPB Brasil. A partir daí, ele começou a se profissionalizar e passou a dar aulas e a tocar em barzinhos de São José dos Campos (SP), onde reside.

Nascido em 12 de junho de 1986, Maikon de Souza Máximo, além de músico, trabalhava como mecânico de usinagem. Em 2006, entrou na faculdade e no mesmo ano, depois de participar de um curso de áudio promovido pela gravadora Codimuc, foi convidado para fazer três shows com o Anjos de Resgate na Bahia. Aprovado, foi efetivado na banda, substituindo o ex-baterista Xandão.

Maikon se revela eclético em relação ao seu gosto musical: “procuro escutar quase de tudo, não importa o estilo, se a música for boa, eu escuto”. O músico também se considera uma pessoa simples e caseira. Reconhece que é desligado, mas em contrapartida se diz esforçado e afirma que, naquilo que quer, aprende rápido. “Amo demais minha família e a família Anjos de Resgate. Sou pecador e esse é um dos grandes motivos que me fazem acreditar que Deus é maravilhoso por confiar no que tenho e sou”, declara. (Informações da Paróquia de Sant'Ana).

Leia também: 

Sérgio Carrer, ex-produtor da dupla Sandy & Júnior e outros artistas famosos, ministrará palestra em Bacabal