Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de jul. de 2014

Bacabal Folia completa 15 anos com megaestrutura e destacados artistas e bandas nacionais

O mês de julho será também de folia fora de época em Bacabal. A micareta Bacabal Folia completa 15 anos e será realizada neste fim de semana, de sexta-feira (18) a domingo (20), reunindo 10 atrações, entre locais e nacionais. A expectativa da produção é reunir 15 mil foliões nas três noites de festa. Nesta edição do evento, foram escalados Bell Marques (agora em carreira solo), Wesley Safadão e Garota Safada, Patchanka, Psirico, Chicabana, Léo Santana e Parangolé e Forró Sacode.
Segundo a produção, o público esperado se deslocará também de diversas outras cidades, de diferentes regiões, pois as ações de divulgação do evento não se restringiram à cidade de Bacabal. A programação terá início por volta das 22h de sexta-feira e os primeiros a se apresentar serão as bandas Psirico, Patchanka e o Forró Sacode.
A banda mais esperada para a primeira noite é Psirico, haja vista o sucesso do grupo nos últimos meses, por causa da repercussão da música Lepo Lepo. A banda virá diretamente da Bahia, trazendo sua percussão e letras de duplo sentido. Psirico formou-se no ano 2000 e é liderado pelo vocalista Márcio Victor, que já trabalhou com famosos como Caetano Veloso e Ivete Sangalo.
No sábado, a atração mais comentada é o também baiano Léo Santana, que atualmente apresenta-se como Léo Santana e Parangolé. O cantor já esteve em outras oportunidades em shows na capital e levará seu gingado para a arena do Bacabal Folia. É ele o autor da música Rebolation, que o lançou nacionalmente. Depois dela, vieram muitas outras, divididas nos álbuns do artista. Léo Santana é conhecido também por suas coreografias no palco, muitas delas inspiradas em dançarinos negros norte-americanos. Além de Léo Santana, se apresentará a banda Chicabana, já acostumada a fazer shows em solo maranhense.
Bell Marques
No domingo, a expectativa em torno da primeira apresentação de Bell Marques em carreira solo no Maranhão é grande. Após deixar a banda Chiclete com Banana, o cantor entra em uma nova fase. Marques fez história com a micareta Marafolia durante quase 20 anos e agora experimenta o Carnaval fora de época 2014 no Médio Mearim, mas agora sem a companhia da banda que o transformou em um astro da axé music. Por se tratar de uma comemoração em torno do aniversário de 15 anos do Bacabal Folia, a produção será caprichada, conforme informações de bastidores.
“Domingo, provavelmente, será o ápice do evento, justamente pelo burburinho que está rolando sobre o show de Bell Marques sozinho, sem a banda Chiclete com Banana. Não se pode negar o fascínio que ele exerce sobre o público, independentemente da banda”, disse Arthur Eduardo Kalatakis, da produtora Gajo Entretenimento.
Bacabal Folia terá uma megaestrutura, segundo a equipe da produtora. Os espaços foram divididos conforme a proposta temática, com direito a uma megaarena, camarote e o espaço Premium Stage. Neste último, o público terá o conforto do backstage exclusivo, que incluirá bares e lounge temático com atendimento vip. (O Estado).