Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de jun. de 2014

Quadrilha especializada em roubos de motos é presa; parte dos membros é de Bacabal

André
Por volta das 13 horas de terça-feira (17), policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar, com informações do Serviço de Inteligência do BPM, deram início a uma operação que perdurou até às 3 horas da madrugada de hoje (18), com o objetivo de localizar e prender uma quadrilha especializada no roubo e comercialização de motos em toda a região do médio mearim. 

Inicialmente os policiais se dirigiram até a residência do senhor André Pereira dos Santos, 21 anos, residente no Povoado São Paulo Apóstolo, zona rural de Bacabal. Na residência de André, a PM encontrou uma moto roubada.

Após algumas investigações, André acabou entregando outras três motos que também haviam sido vendidas para moradores daquela localidade. A última moto foi recuperada no povoado centro dos Cuias.
Raimundo
Também no Povoado São Paulo Apóstolo, foi preso Raimundo Soares Castro, 40 anos. Os dois são apontados como as pessoas encarregadas das vendas das motos roubadas pela quadrilha.

Pio XII
Carlos Cardoso e Francisca
Com informações de André e Raimundo Soares, a polícia diligenciou até a cidade de Pio XII – MA, com o objetivo de prender Carlos Cardoso de Macêdo, 37 anos e a sua esposa Francisca Da Silva Costa de Macêdo, 34 anos, residentes na Rua Ana Jansen, naquela cidade.

Ao perceberem a presença da Polícia o casal fugiu da cidade num Corsa, Classic, preto, de placas NHO 7480, sendo interceptados e presos na cidade de Bela Vista – MA.
O casal é apontado como responsável pelos assaltos, sempre utilizando um veículo. Quando se aproximavam das vitimas, geralmente em BR’s e estradas vicinais, às abordavam forçando as mesmas a irem para o acostamento, em seguida, um membro da quadrilha assumia a pilotagem da moto.

A vítima era colocada dentro do carro e abandonada quilômetros depois e quase sempre não usavam de violência.

Depois as motos eram repassadas a André e Raimundo Soares. Aos supostos clientes diziam que não tinham no momento os documentos, mas, que posteriormente, lhes entregariam toda a documentação. O que nunca acontecia.

As motos eram vendidas por preços abaixo do mercado.
As motos recuperadas foram as seguintes: Honda, NXR 150, Bros, preta, de placa OIY6016, licenciada em nome de Francisco Santos Leonardo; Honda XR 250, Tornado, preta, ano 2004, licenciada em nome de Rogério de Sousa Fernandes; CG 150, preta, ano 2013, furtada da cidade de Itatiba-SP no dia 04 de outubro de 2003, e licenciada em nome de Natali Prado Soares de Sousa; CG 150 Fan, preta, de placa OJD 0271, licenciada em nome de Ildomar Mesquita, roubada na cidade de Codó – MA, no dia 30 de abril de 2014 e uma moto chassi 9C2KC08605R018366, ainda sem o 1º emplacamento.

Todas a motos estão no 1º Distrito Policial de Bacabal a disposição dos seus legítimos proprietários.

Foram encontrados com os mesmos, além das cinco motos, R$ 5.680,00 (cinco mil seiscentos e oitenta reais) em espécie; 04 (quatro) passaportes; 04 (quatro) celulares; 02 (duas) carteiras de trabalho; 01 (um) relógio; 11 (onze) cartões de crédito; 05 (cinco) Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos e várias peças de motos e ferramentas para desmanche.

Também foram apresentados como receptadores: Alberto Rodrigues Rocha, Jackson Sousa da Silva, Geraldo Farias da Silva e Francisco Inácio Filho. Todos residentes no povoado São Paulo Apóstolo.

Assista abaixo imagens da quadrilha e das motos recuperadas.