Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

3 de jun. de 2014

Prefeitura de Bacabal entrega mais 978 unidades habitacionais e anuncia a construção de novas residências

A exemplo da maioria dos municípios maranhenses, Bacabal ainda apresenta um elevado déficit habitacional.  São famílias que moram de aluguel ou em casa de parentes. Com a meta de reduzir essa estatística, o novo governo montou no inicio de 2013 uma espécie de “Força Tarefa” para regularizar junto a Caixa Econômica Federal as pendências  que por pouco não resultaram na perda dos imóveis construído no Residencial Terra do Sol através do Programa Minha casa Minha Vida. Na manhã desta terça-feira (3)  numa solenidade bastante concorrida realizada no Centro de Convivência Social a Secretaria de Assistência Social fez a entrega das 978  unidades restantes.

Para maior comodidade dos contemplados, foi montada uma super estrutura com cadeiras para todos, água e até uma unidade móvel do SAMU para eventuais incidentes.  Todo o quadro de funcionários da Secretaria de Assistência Social foi envolvido no processo de entrega das casas.

“Foi um trabalho difícil, pois não deixaram nenhuma informação, tivemos que começar do zero para regularizar a situação e evitar que milhares de famílias ficassem sem suas casas, mas graças a Deus e esforço da nossa equipe, conseguidos concretizar o sonho de cada uma dessas famílias e aqui está a recompensa desse trabalho” disse a Secretária Silvia Veloso bastante emocionada ao fazer a entrega das últimas unidades habitacionais do Terra do Sol.

Com a entrega das 978 Unidades Habitacionais restantes, o novo governo de Bacabal chega a 2.418 casas entregues a população de baixa renda e a boa noticia é que em breve também serão entregues ao povo mais 500 Unidades Habitacionais do Residencial José Lisboa. 

Já estão asseguradas para o município de Bacabal mais 628 novas residências através do Programa Minha Casa Minha Vida Associação ASSENLAG que atenderão as famílias que residem em áreas de risco como as famílias ribeirinhas.

Serão 314 casas na 1ª etapa e 314 na segunda etapa. Os bairros beneficiados são: Alto Bandeirante, Mangueira, Presídio e Trizidela. (Da Assecom).

E MAIS: Nesta quarta-feira (4), a partir das 8h, serão entregues as 400 unidades dos contemplados na etapa 05. A coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida orienta que os contemplados levem a documentação completa da esposa e do marido no caso de casais.