Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

27 de mai. de 2014

Quarteto de estelionatários é preso com dezenas de cartões magnéticos em Bacabal

Francisco Alves, Ana Alice, Maria Gerlene e Itamar Lopes
Por volta das 13 horas do dia 27 de maio uma guarnição policial do 15º BPM, prendeu no terminal rodoviário de Bacabal os indivíduos Francisco Alves de Castro, 38 anos, residente na Rua Humberto de Campos, Centro, e Ana Alice dos Santos Sousa, 43 anos, residente na Rua Santa Luzia, Bairro Filipinho, também residente na cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão. No momento, o casal estava num Fiesta, preto, de placas NWV 2480.
Também foram presos como integrantes do mesmo grupo Itamar Lopes da Silva, 31 anos, e a sua esposa Maria Gerlene dos Santos, 32 anos, residentes na Rua Nova, Bairro Alto Bandeirante, na cidade de Bacabal. sCom o casal foi encontrada uma moto Bros, 150, preta, sem placa, chassi nº 9C2KD0550ER215073.
Com o quarteto a PM encontrou além dos veículos citados: vários documentos pessoais; 35 (trinta e cinco) fotos 3X4, provavelmente usadas para a falsificação de documentos e empréstimos; 17 (dezessete) carteiras de identidades, sendo algumas grosseiramente falsificadas; 57 (cinquenta e sete) cartões de crédito e benefícios em nome de terceiros; 08 (oito) carteiras de trabalho; 02 (dois) CRLV; 03 (três) títulos eleitorais; 02 (duas) porta-cédulas; 01 (um) modem e 01 (um) capacete.
O Serviço de Inteligência do 15º BPM, já tinha informações que o eles estariam agindo em Bacabal. Na manhã do desta terça-feira (27), localizou o casal de São Luís Gonzaga do Maranhão fazendo vários saques no terminal rodoviário de Bacabal.  O mesmo foi detido com o auxílio da radiopatrulha. Após algumas indagações chegou-se ao segundo casal, Itamar e Gerlene, residentes no Bairro Alto Bandeirante. O quarteto nega todas as acusações e se limita a dizer que apenas emprestava dinheiro e, por segurança, ficava com cartões e documentos.
Muitas destas pessoas nem sabem que estão com seus dados envolvidos em fraudes e empréstimos. Eles usam pessoas humildes. São malvados, não sentem nenhum tipo de remorso no que fazem, disse o comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, que comandou a operação.