Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de mai. de 2014

Comando Geral da PMMA entrega viaturas, armamento e acessórios ao 15º BPM

O 15º Batalhão de Polícia Militar recebeu na tarde do dia 22, em sua área externa, a visita do Coronel PM Aldimar Zanoni Porto, comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão. Ele esteve acompanhado da sua comitiva composta pelos Coronéis Gonçalo Alves de Sousa, Zózimo Paulino de Brito e demais oficiais superiores.

No evento foram entregues ao Batalhão de Bacabal 42 (quarenta e duas) pistolas. 40 mm; 20 (vinte) coletes a prova de bala; 07 (sete) viaturas, sendo 06 (seis) Pálios Weekend e 01 (uma) S-10 que será usada pela Força Tática; 05 (cinco) motocicletas XRE 300cc da Honda e 10 (dez) equipamentos de proteção individual (EPI), para a Unidade Falcão que servirá em toda a região do Médio Mearim.
Participaram também da solenidade os prefeitos das cidades que foram beneficiadas com viaturas, armamento e equipamentos.

José Alberto Veloso (Bacabal), José Leandro Maciel (Vitorino Freire), Emanuel da Cunha Santos Aroso Neto (Alto Alegre do Maranhão), Antonio Sérgio Miranda de Melo (Bom Lugar), Rodrigo Araújo de Oliveira (Olho D’Água das Cunhãs), Raimundo Almeida (Lago Verde) e Maria da Luz (Governador Eugênio Barros).

Também estiveram presentes, o Deputado Federal Alberto Filho, Deputado Estadual Roberto Costa (líder do governo na Assembleia Legislativa e Presidente da Comissão de Segurança da Assembleia) e que no ato representou a governador do Estado, Roseana Sarney.

Várias autoridades civis, militares e eclesiásticas de outras cidades, também prestigiaram o evento, dentre as quais a presidenta da Câmara Municipal de Bacabal Regilda Santos.

A solenidade teve início com a apresentação da tropa formada ao comandante Geral da PMMA. Em seguida o Major Capelão Francisco Raposo, ministrou a palavra de Deus e pediu bênçãos a todas as autoridades presentes, bem como, fez uma oração pedindo em favor de todos os membros da Polícia Militar.
O prefeito de Bacabal José Alberto Veloso, falou em nome de todos os prefeitos presentes e disse da satisfação de fazer parte da solenidade. Falou ainda que confia no trabalho da PM sob o comando do Coronel Zanoni, que já deu provas da competência e comprometimento com a segurança pública do Maranhão.

O Coronel Zanoni Porto, falou do desafio que é ser comandante de uma Instituição como a Polícia Militar. Disse também da satisfação de está voltando a cidade de Bacabal, agora na condição de comandante geral da PM, uma vez que já trabalhou em Bacabal, onde garimpou bons amigos e só tem boas recordações. Disse ainda da valorização do policial militar como profissional e pessoa, finalizando a sua fala dizendo que está atento a segurança do povo maranhense, que não dará trégua aos quem vivem a margem da sociedade e que o bem sempre prevalecerá sobre o mal.
Os deputados Alberto Filho e Roberto Costa, enfatizaram a preocupação do governo do Estado com a segurança do cidadão e dos investimentos feitos com a aquisição de viaturas, armamento e equipamentos, treinamento de policiais e o recrutamento de novos policiais civis e militares para que o povo maranhense tenha de volta a sensação de tranquilidade e que sempre estarão atentos aos problemas do Maranhão em especial no tocante a segurança pública.