Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

12 de abr. de 2014

Secretária de Asistencia Social de Bacabal receberá prêmio em evento nacional

De acordo com a assessoria de comunicação do município, a secretária de Assistência Social de Bacabal, Silvia Cristina Braga Veloso, receberá o Prêmio “Sustentabilidade Social” no 6º Congresso Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. Organizado pela Premium Brasil, uma empresa privada, gerida e administrada por experientes profissionais atuando na organização de congressos, meeting work e workshop, em todo país, o evento será realizado entre os dias 13 a 16 de abril na Costa do Sauipe/BA.

Nos critérios de avaliação são levados em consideração a coordenação de políticas municipais de Assistência Social, execução das atividades relativas à prestação de serviços sociais, ações visando o desenvolvimento social, combate a desigualdade social e inclusão social e plano municipal de Assistência Social.

“Fico feliz em saber que estamos entre as cem melhores assistências sociais em todo o país. Agradeço primeiramente a Deus e compartilho esse mérito com toda nossa equipe e administração municipal, pois juntos trabalhamos para efetivamente fazer com que a assistência social seja mais que um direito e um dever do Estado, mas um mecanismo de cidadania, inclusão e efetividade social”, comentou a secretária e primeira dama do Município de Bacabal, Silvia Veloso.

A Assistência Social tem por finalidade coordenar o conjunto de serviços assistenciais, bem como combater a pobreza visando o aumento da autoestima e dignidade do cidadão em consonância com as diretrizes emanadas, através de ações e serviços que visem à promoção, proteção social dos munícipes, tendo como princípios a universalização, a territorialização, a matricialidade sociofamiliar, equidade e a integralidade, não esquecendo também da qualidade do serviço e humanização no atendimento.