Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

20 de abr. de 2014

Empresário é morto com cinco tiros após acidente de trânsito em Codó

Foi morto neste sábado (19) com 5 tiros de revólver o empresário, Antonio Hérbeth da Silva Freire (foto), de 49 anos. Seu Lica como era chamado chegou a ser candidato a vereador em Codó por diversas vezes.
De acordo com informações colhidas no HGM, ele foi levado para aquele hospital pelo SAMU que o atendeu na rua Anjo Gabriel, na Vila Camilo, às 9h59, mas é certo que quando os paramédicos chegaram o corpo já estava sem vida.
De acordo com a enfermeira de plantão, Ellen Nascimento, Lica teve morte instantânea por causa da gravidade dos ferimentos a bala que o atingiram o pescoço, a barriga, o tórax, o quadril e a coxa.

A causa
O suspeito de tê-lo assassinado deu entrada no HGM pela manhã com uma fratura exposta na perna esquerda. O nome foi preservado pelo hospital, mas o homem teria contado, inclusive na presença do delegado que esteve por lá, que saiu para comprar um DVD para a filha quando foi atropelado pela  caçamba dirigida pela vítima.
Quando Antonio Hérbeth da Silva Freire desceu para socorrê-lo, em desespero por causa da dor violenta que sentia com a perna quebrada, disparou a arma 5 vezes contra ele.
O suspeito chegou ao hospital carregado por um amigo. Ainda pela manhã passou por um cirurgia ortopédica e a polícia impediu que ele fosse transferido para outro hospital como chegou a cogitar o plantão do HGM.
Ainda de acordo com informações da enfermeira, ele passa bem e  já está na enfermaria onde é vigiado por policiais. (Com informações de Acélio Trindade).