Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de abr. de 2014

ELEIÇÕES 2014: Roseana diz que declaração de apoio de Lula a Lobão Filho valoriza candidatura

A governadora Roseana Sarney (PMDB) reagiu com entusiasmo, ontem, à notícia do encontro do senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrido na sede do Instituto Lula, em São Paulo, na segunda-feira (15).
Em entrevista coletiva concedida logo após a inauguração de um restaurante popular na Liberdade, ela classificou como "muito importante" a declaração de apoio dada pelo petista e lembrou que a aliança PT/PMDB, prestes a ser reeditada no Maranhão, é nacional, e não apenas local.
"Muito importante isso [apoio do ex-presidente Lula à pré-candidatura de Lobão Filho], porque a aliança do PT com o PMDB não é uma aliança maranhense, é uma aliança nacional", disse.
Para Roseana Sarney, a pré-candidatura de Lobão Filho ganha "um peso muito maior" com o apoio do ex-presidente, porque ele tem credibilidade entre o eleitorado. Ela destacou, ainda, que Lula "fez o melhor para o Brasil" enquanto presidente, o que o alçou a um patamar de credibilidade entre os brasileiros - a própria governadora experimentou isso, em 2010, quando foi candidata com o apoio do petista e acabou sendo eleita em primeiro turno.
"O Lula é uma pessoa muito querida em todo o Brasil, porque é uma pessoa que fez o melhor para o Brasil, trabalhou muito e as pessoas acreditam nele. E se o Lula acredita no candidato, ele passa a ter um peso muito maior com a sua candidatura no nosso estado", disse.
Na segunda-feira, dia 14, de acordo com Lobão Filho, o ex-presidente Lula mostrou-se entusiasmado com a candidatura do peemedebista e declarou apoio "incondicional" ao projeto. O senador participou do encontro acompanhado do também senador Edison Lobão, ministro de Minas e Energia.
"Lula ficou bastante entusiasmado com a minha candidatura e disse que o seu apoio e da presidente [Dilma Rousseff PT] será incondicional ao meu nome. O nosso palanque será de puro sangue, essa é a garantia", afirmou.
Antiético - Ainda de acordo com Lobão Filho, o ex-presidente também criticou a postura do pré-candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, Flávio Dino, que, ao mesmo tempo em que insiste em ter o apoio do PT, oferece condições de formação de palanques estaduais para adversários da presidente Dilma Rousseff (PT) - Dino já tem como aliado o PSB, de Eduardo Campos, e articula para anunciar nos próximos dias o apoio do PSDB, de Aécio Neves.
"Ele foi muito claro e isso eu posso falar para você sem problema nenhum de que não há a menor hipótese de ele apoiar o Flávio Dino”, disse Lobão Filho. (O Estado).