Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de abr. de 2014

Deputados prestigiam realização da plenária estadual do PHS

O presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), participou no final da tarde desta quinta-feira (24), do encerramento da Plenária Estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), realizada no auditório Fernando Falcão. O evento foi coordenado pelo deputado estadual Carlinhos Florêncio, que é o presidente estadual do PHS no Maranhão, e contou ainda com a presença dos deputados Marcos Caldas (PRP), Eduardo Braide (PMN) e Jota Pinto (PEN).

Na oportunidade, Arnaldo Melo defendeu que a execução de políticas públicas eficientes só é possível se cada cidadão participar efetivamente da política, pois é ela quem determina o destino de uma comunidade. “Todos temos que ser políticos e fazer cada vez mais da política aquilo que realmente ela é, ou seja, a arte de conciliar interesses”,  argumentou.
O evento contou ainda com a participação do presidente nacional do PHS, jornalista Eduardo Machado, que declarou não ter dúvidas de que o partido, no Maranhão, vai conseguir um grande resultado nas próximas eleições. “Estamos muito satisfeitos com o grande trabalho que está sendo feito no Maranhão no sentido de fortalecer o PHS. Carlinhos Florêncio vem conseguindo conduzir o partido com caráter, idoneidade e sabedoria e vai colher bons frutos”, observou.

Delegações de mais de 50 municípios marcaram presença na plenária estadual do PHS e se comprometeram em organizar e fortalecer essa agremiação partidária em todo o estado. “Saímos daqui hoje de espírito renovado e acreditando que é possível, sim, fazermos política de forma ética e solidária”, declarou o vice-prefeito de São Mateus, Rogério Sousa Garcia.

Os deputados Eduardo Braide, Marcos Caldas e Jota Pinto manifestaram solidariedade ao PHS e externaram a vontade de que os chamados “pequenos partidos” caminhem juntos e mostrem, efetivamente, que são fundamentais para a democracia brasileira, uma vez que oferecem oportunidade mais igual de participação política. “São os pequenos partidos que possibilitam a verdadeira participação política dos cidadãos”.

O deputado Carlinhos Florêncio externou sua alegria em realizar a plenária estadual do PHS e em contar com o irrestrito apoio da Executiva Nacional. “Sinto-me motivado e disposto a contribuir para o fortalecimento do PHS no Maranhão e no Brasil. Este evento marca o início de uma nova fase do partido, pautada pelos ideais humanistas e solidaristas”, afirmou.