Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

15 de abr. de 2014

Casal acusado de tráfico é preso por policiais militares

Foi preso na madrugada do domingo (13), por volta das 02h30, o casal José Maria Machado, 30 anos, residente na Rua Coelho Dias, Bairro Planalto,  Lago da Pedra, e Franciléia Lima de Araújo, 27 anos, residente na Rua São Gabriel, Bairro Setúbal, em Bacabal. O casal é acusado de tráfico de drogas e com os mesmos a PM encontrou 02 (dois) aparelhos DVD’s; 01(uma) bicicleta; 42 (quarenta e duas) trouxas de uma substância que aparente ser cocaína; documentos pessoais, certa quantia em dinheiro e tubos de linha, provavelmente para serem utilizados na embalagem das drogas.
O casal já vinha sendo monitorado há uma semana pelo Serviço de Inteligência do 15º BPM. Na residência era grande a movimentação de pessoas que entravam e saiam da casa sem maiores explicações. Além do monitoramente que já vinha acontecendo, dezenas de denúncias já haviam chegado ao disque-denúncia do Batalhão através do telefone (99) 3621-2070 e para o Whatsapp que funciona no número (99) 8166-3471, sempre informando que no local existia uma boca de fumo. Ao passar em frente a residência, a Unidade Falcão, comandada pelo Cabo Silas e composta ainda pelos soldados Daniel, Meneses e F. Castro, resolveram abordar o casal.
Leonardo
Ao perceber que o casal estava sendo abordado, um terceiro envolvido que estava no interior da residência, da qual é proprietário, localizada na Rua dos Prazeres,  de nome Leonardo, conhecido por “Léo”, que tem várias passagens por prática de ilícitos fugiu pelos fundos. Ao entrar a residência, a PM encontrou dentro de uma geladeira velha a droga já citada. O casal foi apresentado no Distrito Policial onde foi autuado por tráfico de drogas.

O Bairro Trizidela figura nas estatísticas do BPM como um Bairro que apresenta o maior índice de ocorrências envolvendo o consumo e o tráfico de drogas, mesmo já tendo sido totalmente mapeado pelo Serviço de Inteligência.  Outras prisões já foram feitas no ano de 2014 na localidade, mas, segundo informações do 15º BPM, outras prisões poderão acontecer a qualquer momento.