Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

19 de mar. de 2014

O circo está sendo armado. Seremos os artistas, expectadores ou novamente palhaços? Parte 4

Depois de algumas semanas de preparação e muitas expectativas chegou o dia da população bacabalense voltar às ruas para protestar civilizadamente contra a falta de investimento, por parte do poder público municipal, em alguns setores da administração, principalmente em infraestrutura.

Apesar dos vastos problemas e das falhas, é o número enorme de buracos nas ruas da cidade que mais incomoda. Quase um ano e meio após assumir o comando administrativo de Bacabal o atual gestor não conseguiu resolver a questão.

A concentração para a manifestação desta quarta-feira está marcada para ter inicio às 15 horas na Estrada da Bela Vista. De lá os participantes seguem por algumas ruas do centro até chegar em frente aos prédios da Câmara Municipal e da Prefeitura.

O blog não foi informado se há uma pauta com as reivindicações a serem apresentadas aos vereadores e prefeito.

De acordo com o que se tem visto durante a divulgação, o evento contará com um enorme aparato de carros de som pequenos e até um trio elétrico.

Inúmeros cartazes foram confeccionados pela própria população. Neles, como da vez anterior, estão escritas palavras que expressam o sentimento geral de insatisfação, os anseios e muitas cobranças.
A Polícia Militar já garantiu presença e com a mais absoluta certeza não terá problemas, afinal, a massa bacabalense só quer soltar o grito preso na garganta.

Vamos torcer para que tudo realmente saia como todos esperam e torcendo para que a verdadeira parcela vítima da falta de ação dos nossos representantes não se deixe levar pelos lobos em pele de cordeiros que se infiltraram no movimento.

Ressaltando ainda que o momento é mais do que oportuno para, além do povo exigir que o prefeito faça valer a confiança que foi depositada nele, cobre que o antecessor devolva aos cofres públicos a exorbitante quantia que foi surrupiada durante seus dois mandatos, indo parar nas mãos de quadrilhas de agiotas e servindo para bancar caprichos de parentes, correligionários, amigos, ex-esposa e amante.

A nossa preocupação tem que ser com o hoje, mas o ontem não pode ser esquecido e nem o sonho de um futuro digno para nossos filhos interrompido.

Acorda Bacabal e vem pra rua.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nas primeiras horas de hoje (19), data da manifestação, pelo menos duas pessoas teriam sido vistas espalhando pela cidade cópias deste panfleto abaixo que reproduz uma das postagens publicadas no Blog do Sérgio Matias.
Acima do texto do blog os responsáveis, provavelmente pessoas ligadas ao gestor municipal, acrescentaram afirmações que nunca foram feitas aqui.

Quem acompanha as minhas matérias sobre o movimento sabe que lamentei o fato de políticos oportunistas estarem se infiltrando em meio a organização para tirar proveitos eleitoreiros, citei inclusive a ex-primeira-dama como exemplo, mas em momento algum disse que ela ou o atual esposo fossem os mentores como diz no panfleto.

Como sempre aconteceu, só tenho duas vias para dizer o que sinto e penso: através do Blog do Sérgio Matias ou olho no olho, pois nunca tive e nem tenho medo de quem quer que seja. Quando me calo para certas imbecilidades não quer dizer que elas me amedrontam, apenas me recuso a compactuar com tamanha baixaria.

Por fim, quem teve essa infeliz ideia de associar o blog a este panfleto faltou com a verdade e não tem coragem de dizer e assumir o que pensa.

Leia também: 

O circo está sendo armado. Seremos os artistas, expectadores ou novamente palhaços? Parte 1




E ainda: