Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

24 de mar. de 2014

Acorda Bacabal, eles estão mentindo!

Jornalista

Que foi um fracasso a manifestação “Acorda Bacabal” disso ninguém tem dúvidas. Mas não pensem, como quis explicar um apresentador de TV, que o fiasco da manifestação foi porque o povo estar morto de satisfeito com a administração (se é que podemos usar esse termo) municipal. Longe disso, Bacabal atravessa um dos períodos mais tenebrosos da sua história, isso é evidente, basta um olhar para a cidade.

O engajamento de certas pessoas que já passaram pela administração municipal e que não fizeram muita diferença foi muito questionado. Pessoas que nunca tiveram compromisso com Bacabal saíram às ruas gritando palavras de ordem e também palavras de xingamentos para com os governantes, atitude reprovável em qualquer sociedade que deseja o crescimento e desenvolvimento democrático. 

O movimento #VempraruaBacabal (acontecido em 2013) foi um grito de juventude, algo extremamente legítimo e com ideias definidas, a tão questionada pauta de reivindicações estava presente, que entre outras providencias pedia: implantação de transporte público coletivo, asfaltamento de toda cidade (não o famigerado tapa buraco), construção de UTI, hospital regional de alta complexidade, transparência na aplicação do dinheiro público, redução do salário dos vereadores ( Papai Noel existe!) entre outras legitimas reivindicações.

Logicamente que o prócer não poderia perder a oportunidade para se comprometer em resolver tudo imediatamente, e o resultado, bem vocês já sabem, muito pouco ou quase nada foi feito.

Fica o recado, a nossa juventude é consciente, conhece os lobos em pele de cordeiro, portanto, antes de tentar mobilizá-la conheça seus anseios (faça ao menos uma pauta) e fiquem certos que ela não esta de nenhum lado, além do da verdade, respeito, ética e cidadania, qualidades que faltam em nossos políticos.