Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

6 de fev. de 2014

Vigia acusado de estuprar criança com deficiência mental é preso pela Polícia Civil de Bacabal

A equipe de investigadores da 16ª Delegacia Regional, coordenada pelo delegado Carlos Alessandro Rodrigues Assis, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Silas Sousa de Paiva, de 57 anos, conhecidos como “Silinho”.

A prisão foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), próximo à residência de Silas, localizada na rua Planalto, bairro Novo Bacabal. O mandado foi expedido na última quarta-feira (5) pelo juiz Joselmo Sousa Gomes, da 3ª Vara da Comarca de Bacabal.

A ordem judicial foi expedida pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no dia 7 de novembro de 2013.  De acordo com informações repassadas pelo delegado Carlos Alessandro Rodrigues Assis, a vítima é uma criança de 11 anos, com deficiência mental.

O delegado declarou ainda que Silas Sousa de Paiva era vigilante do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Bacabal, onde a vítima frequentava.

No dia 7 de novembro, Silas abordou a vítima no Bairro Novo Bacabal e ofereceu a quantia de R$ 2,00 para que a menina a acompanhasse em um sítio, localizado no mesmo Bairro.

No local, ele a acariciou e a obrigou a fazer sexo oral. Uma senhora que morava ao lado do sítio impediu a consumação do ato. Quando foi surpreendido pela testemunha ele fugiu.

A vítima foi submetida ao exame de conjunção carnal, realizado no Hospital Municipal Laura Vasconcelos, que comprovou algumas lesões nas partes íntimas da menina.

Silas Sousa de Paiva chegou a se apresentar na delegacia uma semana depois do crime com um advogado, mas negou a violência. De acordo com informações policiais, ele não tem antecedentes criminais.

Silas Sousa de Paiva está custodiado na Unidade Prisional de Ressocialização da cidade de Bacabal à disposição da justiça.

O inquérito policial sobre o caso está sendo conduzido pela titular da Delegacia Especial da Mulher de Bacabal. delegada Ioneide Elvira de Melo.