Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

10 de dez. de 2013

"Super poderosas" disputam com unhas e dentes a atenção dos eleitores de Bacabal

A retaliação que estava havendo ao nome da empresária Gisele Veloso em uma determinada emissora de televisão local parece que, pelo menos por enquanto, foi suspensa após o fato ter sido denunciado aqui no blog.

Um dia após a publicação, coincidência ou não, os ex-prefeitos Zé Vieira e Dr. Lisboa reaprenderam o caminho da mansão do desembargador Dr. Guerreiro Júnior e por lá deram suas justificativas. Tanto em relação ao desprezo a Gisele (protegida do presidente TJMA) como as razões que os fizeram recusar os inúmeros convites que lhes foram feitos para participar de reuniões, churrascos, almoço e jantares realizados praticamente todos os finais de semana no mais nobre endereço do Bairro Cohab II, em Bacabal.

Além do pedido de desculpa, os dois, que se faziam desacompanhados de suas companheiras, juraram de pés juntos que nunca houve, por parte dos dois casais, qualquer indiferença em relação à Gisele Veloso.

Por telefone, a neófita Patrícia Vieira também fez juras de amor eterno a empresária e, agora sim, colocou a emissora da Rua Getúlio Vargas a inteira disposição.

Menos mal para Gisele que a partir de agora poderá usufruir da grande audiência daquela TV para mostrar aos bacabalenses suas ações sociais. Afinal, como ela mesma diz que tem pretensões políticas no futuro, sempre é bom mostrar serviço desde cedo.

Super poderosas
E são justamente essas pretensões que teriam acirrado os ânimos entre as três “super poderosas” que ultimamente não vinham se entendendo e evitando ao máximo qualquer tipo de contato.

Há quem diga que o principal motivo seria o temor da empresária também se lançar candidata à deputada estadual nas próximas eleições e, assim, disputar espaço eleitoral com a esposa do deputado Zé Vieira, que já deixou claro que vai concorrer, e a ex-primeira-dama que, dizem, se articula à surdina.
 
O retorno da ‘Guerreira’
Para formar o quarteto das “super poderosas” o nome de Graciete Lisboa (foto) começa a ressurgir das cinzas e não é descartada a possibilidade da também ex-primeira-dama voltar ao cenário político e tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, local que já esteve antes de ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em 2008.

Por unanimidade, o plenário do TSE cassou o mandato da deputada sob a alegação que ela teria se beneficiado do apoio de seu ex-marido, o ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa, durante as eleições de 2006.
De acordo com a acusação, o prefeito teria colocado a estrutura da prefeitura de Bacabal, inclusive servidores, a disposição da campanha eleitoral da ex-mulher. Ele teria se comprometido em fazer novas obras, condicionando a ação à eleição de Graciete.
Na época, Jurandir Ferro do Lago Filho, ao entrar com recurso contra os dois, alegou que o benefício recebido por Graciete desequilibrou a disputa entre os candidatos, desrespeitando o princípio da igualdade de oportunidades.
A decisão do Tribunal Regional puniu Dr. Lisboa, mas liberou Graciete Lisboa, o que motivou o recurso ao TSE.
Voto
O relator do caso, ministro Eros Grau (foto), disse que não há dúvida de que as ações praticadas por Raimundo Nonato Lisboa configuram conduta ilícita e que beneficiou a candidata. Por isso, o ministro aceitou o recurso para “reformar o acórdão do TRE na parte que considerou improcedente a representação em relação a Graciete, por consequência cassando o diploma com fundamento no parágrafo 5º, artigo 73 da Lei 9.504/97".
Eros Grau disse que a responsabilidade não é só do agente, mas também daquele que se beneficiou.
Incerteza
Em função dessa condenação Graciete Lisboa que já teve o registro de sua candidatura indeferido em 2010, ainda aguarda um parecer favorável do TSE para só então decidir se entra ou não na briga em 2014.

Nova enquete
Mesmo com as incertezas de Graciete, o ‘jogo de esconde’ de jamille Suzart e a promessa de Gisele que não será candidata, o blog resolveu perguntar ao leitor quem dessas quatro mulheres você votaria para deputada estadual. (É obvio que nesse caso não estão sendo levados em conta seus possíveis concorrentes).

As opções são as seguintes:

1.   Patrícia Vieira
2.   Graciete Lisboa
3.   Jamille Suzart
4.   Gisele Veloso

Dê sua opinião acessando a enquete que está logo acima do layout do blog.