Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

17 de dez. de 2013

Bombeiros, trânsito, melhorias no Laura Vasconcelos e nada de asfalto e segurança. Essa é a agenda de Roseana em Bacabal

Desde a noite da última segunda-feira (16) o tão aguardando caminhão do Corpo de Bombeiros adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado federal Alberto Filho (PMDB) chegou à Bacabal. Antes mesmo que a governadora Roseana Sarney chegue para posar ao lado, o prefeito Zé Alberto tratou logo de apresentar a viatura aos bacabalenses.

Em cima do caminhão e na companhia de alguns secretários e vereadores o prefeito percorreu as principais ruas do centro da cidade.

Além do caminhão de combate a incêndio (Modelo ABT: Auto-Bomba-Tanque) com capacidade para 5.000 litros d’água, o Grupamento de Bacabal recebeu uma camionete 4×4 a diesel para ações de resgate, busca e salvamento. Outras viaturas, inclusive uma ambulância tipo furgão, e equipamentos inclusos na relação de bens adquiridos com os recursos da ordem de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) deverão ser entregues durante a visita da governadora.~

Agenda oficial
De acordo com informações, antes de desembarcar em nossa cidade, nesta quinta-feira (19), a governadora Roseana Sarney tem compromissos em Pinheiro, na quarta-feira (18).
Em Bacabal o primeiro compromisso será, às 9 horas, para inaugurar as novas instalações do Grupamento de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar no município, em um prédio localizado na Rua Frederico Leda, centro.
Dando prosseguimento à agenda, a governadora participa do encerramento do Encontro da Juventude para o Trabalho, no auditório do Colégio Nossa Senhora dos Anjos. Em seguida, ela autoriza licitações para obras de ampliação e melhoria do Hospital Laura Vasconcelos e de construção do Centro de Formação Integral de Bacabal.
A exemplo de outros municípios, Roseana Sarney firma parceria na área do trânsito, incluindo o trabalho de sinalização. O trabalho será desenvolvido pelo Detran-MA e Prefeitura de Bacabal.
Para encerrar, a governadora inaugura sistema de abastecimento de água do povoado Piratininga, a cerca de 10 km da sede do município. Logo após, Roseana Sarney retorna a São Luís.
Apesar da precariedade das vias públicas e da onda de violência, asfalto e segurança pública não tiveram relevância na agenda oficial.
Lamentável...