10/31/2013

Estelionatários maranhenses são presos no interior do Piauí

Homens da Força Tática, pertencentes a 3ª Cia da Polícia Militar de Altos, prenderam na tarde da última quarta-feira (30) uma quadrilha que tentava praticar crime de estelionato em Altos, interior do Piauí. Os acusados, identificados como Eduardo Fernando Silva, John Lennon Melo Alves e Erasto Jéfter Silva Sousa são naturais do município de Olho D’Água das Cunhas, Maranhão. Eles foram conduzidos ao 14º Distrito Policial depois de serem abordados pela Polícia Militar. A ação ocorreu na Avenida Francisco Raulino, em frente aos Correios.

A quadrilha andava em um Corsa Classic, de cor prata, onde foram encontrados vários documentos falsos, como registros de identidade e comprovantes de residência.

Após depoimento ao Delegado Cadena Júnior e ao Chefe de investigação Chico Carlos, um dos acusados confessou que o grupo tentava aplicar golpes a instituições financeiras do município. Além disso, para conseguir de forma rápida a documentação falsa, matinha contato pelo Facebook com uma pessoa identificada apenas como “Master Estelionation”, que disponibilizava a documentação necessária para os golpes.

Cadena Júnior comentou o ocorrido. “Trata-se de uma quadrilha bem organizada. Mais pessoas certamente estão envolvidas nesses crimes de fraude, para tanto, a Polícia Civil vai investigar o caso de forma minuciosa”, explicou o Delegado.

Os acusados serão autuados por tentativa de estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documento público. (Do Portal Altos).