Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de out. de 2013

Detentos de Pedrinhas que vieram para Bacabal já foram levados para Codó

Por decisão da Vara de Execução Penal de Bacabal os 7 detentos que haviam sido transferidos da Penitenciária de Pedrinhas para o nosso município, já foram recambiados para a cidade de Codó.

Considerados de alta periculosidade os detentos são acusados de fazer parte das facções que promoveram uma rebelião no último dia 9, onde nove detentos foram mortos e outros 20 ficaram feridos. Devido ao problema, o Governo do Estado decretou estado de emergência no sistema prisional maranhense por 180 dias. Tropas da Força Nacional foram encaminhadas para auxiliar nas obras de reconstrução do local.

Na quarta-feira (17) a juíza Larissa Tupinambá Castro, titular da 2ª Vara da Comarca de Santa Inês e da Execução Penal já havia reagido duramente contra a medida tomada pelo Governo do Estado de transferir presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para unidades prisionais do interior do Maranhão. Para ela, o Poder Executivo do Maranhão mais uma vez mostra falta de interesse em resolver os problemas do sistema penitenciário do Estado.