20 de set. de 2013

Bacabal: Aluna do Colégio Reis Magos é convocada para seleção brasileira de atletismo

Os Jogos Sul Americanos Escolares terá um brilho maranhense. E este brilho é da cidade de Bacabal. Isso porque, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar divulgou a convocação dos atletas que irão representar o Brasil na competição e, dentre os convocados está a jovem maranhense, Lívia Maria Leandro de Farias, que estuda no colégio bacabalense Reis Magos.
A competição será realizada em Mar Del Plata, na Argentina. Para chegar aos Jogos Sul Americanos Escolares 2013, Lívia Maria foi campeã brasileira dos Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens de 12 a 14 anos, competição realizada no início de setembro, na cidade de Natal-RN.
Na disputa nacional, a maranhense conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo, uma das provas do atletismo.  A medalha de ouro de Lívia Maria foi a primeira das duas que o Maranhão conquistou nos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013.
Além do ouro no lançamento de dardo com a atleta da cidade de Bacabal, o Maranhão também foi medalha de ouro no handebol masculino com a Escola São Francisco de Assis. No futsal masculino, o Colégio O Bom Pastor ficou com a prata. E, as três medalhas de bronze maranhenses vieram com os judocas Orlando Junior, do CEI-COC, e Rômulo Carvalho, do Colégio Giovanni Zanni (Imperatriz), e com a dupla formada por Thierike Santos e Fabrício Oliveira no badminton masculino. (Com informações do globoesporte.com).