Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

31 de ago. de 2013

Presa em Bacabal dupla de assaltantes que agia na região central do Maranhão

Antônio Ferreira e José Alberto

Uma operação deflagrada, na manhã desta sexta-feira (30), pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) em conjunto com 16ª Delegacia Regional de Bacabal resultou na prisão de  três pessoas, sendo duas delas de suspeitos envolvidos em assaltos nas rodovias que ligam Lago Verde, Conceição do Açu e Bacabal.  Na ocasião, um foragido da Justiça também foi recapturado. As prisões se deram em cumprimento a três mandados de prisão.

No povoado São José das Verdades, zona rural de Bacabal, foram cumpridos dois mandados de prisão, expedidos pelo juiz Joselmo Sousa Gomes, da 3º Vara da Comarca de Bacabal.  Na localidade foram presos José Alberto da Conceição da Silva, 39 anos e Antônio Ferreira do Nascimento, conhecido como  Seu Preto, 29.

Para a polícia, a dupla é suspeita de integrar uma quadrilha especializada  em roubar motocicletas nas rodovias no centro do estado. Segundo os autos, eles sempre agiam armados e levavam ainda os pertences das vítimas.   A polícia ainda apura a participação de  Seu Preto  na explosão do caixa eletrônico do Banco do Bradesco há cerca de três meses em Lago Verde. Há indícios que apontam ainda que ele tenha envolvimento ao assalto ao caminhão do Viva Cidadão, no início do mês de agosto.
Já no povoado Andirobal, os policiais prenderam também Manoel de Jesus dos Santos, o Dijé. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pela Lei Maria da Penha. Ele foi localizado durante as incursões das equipes.

Os três foram conduzidos ao 1º Distrito Policial de Bacabal, onde permanecem custodiados à disposição da justiça. (Informações do 15º BPM).