Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

30 de ago. de 2013

O lado humanitário do comandante da Polícia Militar em Bacabal

Alunos do Curso Básico de Informática, promovido pela escola Petromaster Cursos de Bacabal, visitaram no último dia 21 as instalações da Nova Central de Operação do 15º BPM. A visita a participação de 17 alunos, sob supervisão do professor Luis Carlos. O curso tem a duração de um ano, com aulas uma vez por semana. O objetivo dos alunos foi conhecer a nova Central de Operações do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, hoje referência no Maranhão, estando no nível de São Luis e Imperatriz. No mês de junho, alunos do mesmo curso, porém, do SENAC, também visitaram o Copom do 15º BPM, onde interagiram com policiais e funcionários civis com troca de experiências e inovações no campo tecnológico.

No Quartel os alunos foram recepcionados pelo Comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, que além de mostrar a Nova Central de Operações da Unidade Policial Militar, aproveitou a oportunidade e  mostrou ainda as amplas reformas que foram feitas no Quartel como alojamento de Cabos e Soldados, Seções Administrativas e área de lazer. No final da visita foi oferecido aos alunos um lanche que foi servido no refeitório do BPM.

Na parte da tarde o comandante do 15º BPM, foi até a Avenida Mearim e ali distribuiu algumas cestas básicas à famílias carentes, mostrando que além da preocupação em oferecer segurança a toda área que compreende a atuação do 15º BPM, também se preocupa com o lado social, sendo projeto do comando ainda este ano desencadear uma grande campanha neste sentido, que beneficiará as famílias carentes dos Bairros adjacentes a sede do BPM.

Já na manhã do dia 22, o comandante do 15º BPM, aproveitou para visitar as famílias dos policiais militares envolvidos no acidente ocorrido no último dia 22 de julho em que três pessoas morreram e três ficaram feridas. Entre os feridos o Sargento Moraes e o Soldado Leonan. Inicialmente o Tenente-coronel Egídio visitou a mãe do Sargento Moraes dona Alice. Em seguida visitou a família do Soldado Leonan, sendo recepcionado pela esposa Diana que apresentou ao Tenente-coronel o mais novo filho do casal, Carlos Eduardo, recém-nascido. O Sargento Moraes já está se recuperando na cidade de Bom Lugar, enquanto o Soldado Leonan, ainda se encontra na cidade de São Luis, porém, não corre mais nenhum risco com previsão é de alta para os  próximos dias.