Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de jun. de 2013

Se essa moda pega...

Moradores de uma rua localizada na cidade de Frutal, situada no triângulo mineiro e a 650 km de Belo Horizonte, protestaram de maneira inusitada contra a falta de manutenção na via em razão dos muitos buracos que surgiram depois das chuvas do início do ano.

O entorno deles foi pintado de branco e a sigla IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) foi gravada em vários pontos em alusão ao imposto cobrado dos donos de automóveis e que, em tese, parte de sua arrecadação deveria ser investida na melhoria das ruas onde circulam.

De acordo com o advogado Osório Machado Júnior, 36, a iniciativa foi a maneira encontrada por ele e mais três amigos para chamar a atenção da prefeita da cidade. Ainda conforme Júnior, a manutenção das vias na cidade não é feita de maneira concreta, o que traz muitos transtornos aos moradores. O advogado afirma ter sido vítima de um dos buracos, que acabou danificando seu carro.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Frutal afirmou que operação tapa-buraco está em curso no município desde o início deste mês e segue um cronograma elaborado pelos “setores responsáveis”. A nota diz ainda que 150 toneladas de massa asfáltica já foram colocadas em ruas da cidade. A prefeitura ainda considerou o ato praticado pelo advogado como “vandalismo”. (Com informações do Uol via Gazeta da Ilha).