Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

15 de jun. de 2013

Gravações reforçam suspeita de extorsão praticada por delegada

G1MA - As gravações entregues ao Ministério Público e à Polícia Civil foram realizadas por um blogueiro que mora em Imperatriz. Por várias vezes ele teria conversado com a delegada e se suposto comparsa, que também está preso. Segundo as investigações, o homem identificado até o momento apenas por Júnior que intermediava o esquema para o pagamento de propina, em troca da suspensão de investigações.
“Esses agentes extras, essas pessoas alheias ao quadro da polícia iam até as vítimas e a partir daí, usando de métodos pouco convencionais, republicanos, passavam a exigir vantagens para que esse procedimentos não fossem efetivamente instaurados”, explicou o delegado Vital Rodrigues, da delegacia regional de Imperatriz.
Em uma destas gravações, a delegada informa ao blogueiro sobre denúncias feitas contra ele por um empresário da cidade. Toda a conversa de mais de 50 minutos foi gravada por um telefone celular.
O material será utilizado como prova dos crimes supostamente praticados pela delegada. E a polícia acredita que eles foram muitos, afinal várias pessoas já teriam prestado depoimentos, confirmando as denúncias.