Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

20 de mai. de 2013

Operação “Bacabal em Paz” será mantida

Paredões apreendidos
Foi desencadeada no último final de semana e Operação Bacabal Em Paz, que contou com um bom número de viaturas e policiais militares, que percorreram todos os bairros de Bacabal, com enfoque ao cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público, Comando do 15º BPM e Delegacia Regional de Polícia Civil. Foram conduzidas ao Distrito Policial algumas pessoas pelo fato de uso de substância tóxica; som automotivo e paredões; embriaguês ao volante; perturbação do sossego público; venda de bebida alcoólica e menor de idade; desobediência; assalto a pessoa; direção perigosa e agressão física. Também foi apreendida uma arma de fogo e foram recuperadas três motocicletas.

“No espaço Bambu-bar foram apreendidos: 08 (oito) caixas de som; 01 (um) rack; 08(oito) caixas médias com 16 (dezesseis) alto falantes de 12” e mais 08 cornetas; 08 super twiters; onis 5000, 2000, 7500; 02 (dois) ultra-drives; 01 (uma) mesa de som  e vários cabos, pertencentes a José Carlito Dos Santos Júnior, Fernando Antonio Vieira e Sandro Rogério Silva Pinheiro.  Todo o material apreendido foi acondicionado na sede da Delegacia Regional de Bacabal, permanecendo até decisão judicial. As blitzs continuarão todos os dias em especial nos finais de semana.
Motos Recuperadas:
Por volta das 16h40min, do dia 19 foi conduzido ao Distrito Policial de Bacabal, o jovem Jaime Cardoso Carvalho, 22 anos, acusado de ter furtado a moto, Kasinsky, de cor preta, no dia 18 de maio. A moto é de propriedade do senhor Francklin Soares Almeida e já foi entregue ao seu legítimo proprietário.
Na cidade de Vitorino Freire – MA, foi encontrada em posse de Alexsandro Teixeira Ferreira, uma moto Honda, fan 125, sem placa. Os policiais militares chegaram até o acusado, após denúncias anônimas. O acusado tentou negar mais logo confessou que tinha furtado a motocicleta que estava estacionada em frente um hospital na cidade Bacabal, não sabendo precisar o nome do estabelecimento de saúde. Alexsandro foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade para as providências que o caso requer. Participaram da Operação o Capitão PM Márcio, Cabos Leonilson e Roodney e os Soldados Osvaldo e Fágner.
Ainda na cidade de Bacabal, foi recuperada a Moto Bros, ES, NXR 125, vermelha de placa HPV 3929. A mesma foi furtada do Centro Cultural de Bacabal na madrugada do dia 19, por desconhecidos.  Foram feitas várias buscas em toda a cidade, sendo o veículo encontrado na manhã do dia 20 em um matagal e já sem placa. A moto foi devolvida ao seu proprietário o senhor José de Ribamar Amorim Dos Santos.
Porte Ilegal de arma de fogo
Por volta das 14h20min do dia 18 foi preso por porte ilegal de arma de fogo José de Castro Meireles, 31 anos, residente na Rua Santa Terezinha, Bacabal. Em poder do mesmo a PM encontrou um revólver Calibre .38, de nº 1260920 com 05 munições intactas. A viatura da PM composta pelo sargento França e Soldado Alendro, seguiam em direção a cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão, quando avistaram uma pessoa parada nas imediações do povoado do Povoado São Benedito.

O condutor da motocicleta Pop 100 de placa NMY 3516, ao perceber a presença policial abandonou a moto e embrenhou no matagal. Os policiais militares imediatamente seguiram em perseguição do mesmo. Depois de aproximadamente 500 metros de perseguição conseguiram alcança-lo. Ao ser revistado a PM encontrou em posse deste a arma supracitada.
Gargamel, Raposão ou Lourão como é conhecido, seria companheiro da senhora Lilia Maria De Sousa Lima Silva, 29 anos  que em companhia de Poliana Maria Lima, 21 anos, foi presa no último dia 15. Com as mesmas a PM encontrou 61 (sessenta e uma) pedras de uma substância que aparenta ser crack; R$ 270,00 em espécie; 02 (dois) televisores; documentos pessoais; 03 (três) celulares e 01(uma) munição calibre 7.62mm, deflagrada.

Prisão De Assaltantes
Dando continuidade e Operação Bacabal Em Paz, a Polícia Militar deteve a dupla Cassio da Silva Ferreira, 19 anos e o menor A. S. P., 17 anos. Os mesmos armados com faca teriam assaltado usando uma faca o senhor Eduardo Campelo Everton, que é mototaxista. Segundo relatos da vítima este teria ido deixar um cliente no citado Bairro e ao retornar fora surpreendido pela dupla que lhe subtraiu a importância de R$ 130,00. A vítima procurou a PM e pediu ajuda. Uma guarnição composta pelo Tenente André Luis foi ao local e após algumas incursões localizou os acusados.

Tentativa de homicídio
Uma guarnição comandada pelo Cabo Édson e Soldado Valderi, prenderam na manhã do 19 no Bairro Vila Coelho Dias, o senhor Paulo Sérgio Pereira Da Silva, 26 anos, acusado de tentativa de homicídio contra a pessoa de Luis Carlos Sales, 25 anos. O acusado por motivos fúteis aplicou uma facada nas costas de Luis Carlos. A guarnição PM foi acionada e em poucos minutos localizou e prendeu Paulo que foi apresentado no 1º Distrito Policial de Bacabal. (Informações do 15º BPM).