Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de mai. de 2013

"Operação Bacabal em Paz" gera criticas e elogios da população

Delegado Carlos Alessandro, Tenente-Coronel Egídio e Dra Klycia
Desde que Ministério Público, através da Promotoria de Meio Ambiente, e as policias militar e civil, desencadearam diversas ações no sentido de coibir os abusos que vinham sendo costumeiramente praticados por donos de som automotivos e dos famosos paredões, setores da imprensa, promotores de eventos e proprietários de alguns bares têm demostrado revolta, pois os mesmos alegam que a "Operação Bacabal em Paz" não tem o amparo da Lei, e que essa decisão só poderia ser adotada com a expressa autorização dos poderes públicos executivo e legislativo do município.

Devido a pressão por parte das pessoas que estão se sentindo prejudicadas a presidenta da Câmara, vereadora Regilda Santos, esteve reunida na manhã de hoje (21) com alguns de seus colegas de parlamento e o secretário de cultura, José Clécio, que inclusive é uma das pessoas diretamente prejudicas, já que sua barulhenta micareta pode ter que se enquadrar nas normas.

Depois de debaterem o polêmico assunto, vereadores e o representante do executivo sairam da reunião da mesma forma que haviam entrado, ou seja, sem absolutamente nada de concreto para dizer a sociedade.

Se por um lado há quem questione os métodos da operação, por outro, boa parte dos cidadãos bacabalenses está aprovando a iniciativa.

Enquanto isso a promotora Dr. Klycia repassou ao delegado regional Carlos Alessandro e ao Tenete-coronel Egídio Augusto a principal ferramenta que estava faltando para a "Operação Bacabal em Paz".

Polícia recebe decibelímetro doado pela Promotoria do Meio Ambiente 
A Doutora Klycia, Promotora do Meio Ambiente entregou  no início da tarde do dia 21 a polícia de Bacabal um decibelímetro o que facilitará a aferição de paredões e som automotivos. Estiveram no gabinete da promotora o Comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio e o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Alessandro, onde receberam o aparelho. O decibelímetro mede os decibéis dos locais de eventos, shows, festas e até igrejas, medindo os  níveis do som emitidos em um local e analisando se o som ali está suportável ou não. Estudos científicos indicam que uma pessoa comum e saudável suporta confortavelmente até 50 decibéis de som, mais que isso já começa a provocar sensações e problemas auditivos e o decibelímetro consegue definir quais os níveis corretos e suportáveis.
Com o aparelho em mãos a polícia conseguirá aferir com precisão o som de paredões e som automotivos e dará continuidade a Operação Bacabal em Paz, que no último final de semana apreendeu no espaço Bambu-bar 08 (oito) caixas de som; 01 (um) rack; 08(oito) caixas médias com 16 (dezesseis) alto falantes de 12” e mais 08 cornetas; 08 super twiters; onis 5000, 2000, 7500; 02 (dois) ultra-drives; 01 (uma) mesa de som e vários cabos, sendo todo o material apreendido acondicionado na sede da Delegacia Regional de Bacabal, permanecendo até decisão judicial.

Será uma ferramenta a mais na fiscalização do excesso de som em Bacabal. O Ministério Público continuará fiscalizando e dando o apoio necessário a polícia no que for necessário, disse a Promotora. As blitzs terão continuidade nos finais de semana, onde serão feitas rondas também nos bairros de Bacabal, onde muitas pessoas colocam som nas calçadas dificultando o descanso da população, disse o Tenente-coronel Egídio. (Com informações do 15º BPM).

ENQUETE: Você que diariamente acessa o Blog do Sérgio Matias também pode opinar sobre o assunto: VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA OPERAÇÃO BACABAL EM PAZ? Participe votando em nossa enquete que está na parte de cima do layout do blog.