Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de mai. de 2013

Minha 'Moção de Repúdio' aos vereadores de Bacabal


A atuação dos nossos vereadores, sem nenhuma exceção, é muita abaixo das nossas expectativas. Muito embora tenha jovens promessas da política bacabalense, a atual legislatura repeti os mesmos erros das “velhas raposas” que ainda estão por lá, e as que passaram.

As decepções começaram já no primeiro dia do ano.

Sem qualquer “cerimônia” dezesseis dos dezessete vereadores inacreditavelmente deixaram que o executivo escolhesse por eles os atuais integrantes da nova mesa diretora da câmara. Longe de exercerem a independência que deveriam ter nossos representantes no legislativo ainda se submeteram a outros caprichos do executivo, como por exemplo, eleger a “marinheira de primeira viagem” Regilda Santos para comandar a casa que elabora as leis que são da competência do município e fiscaliza os gastos da prefeitura e a atuação do prefeito, por “coincidência” o mesmo que “convenceu” os fiscais do povo a votar em um nome da sua escolha.

O resultado dessa subserviência está aí. Um poder legislativo sem o respaldo da população e sem o respeito dos demais poderes.

Ao acordarem um Termo de Ajustamento de Conduta para deliberar regras aos proprietários de bares, casas de shows, paredões e promotores de eventos. O Ministério Público e as Polícias Civil e Militar simplesmente ignoraram os verdadeiros responsáveis por essas atribuições.

Para piorar, demonstrando total desconhecimento de causa ou agindo de caso pensado, todos os vereadores corroboraram com as arbitrariedades cometidas por essas instituições, ou seja, o TAC que determina o horário de bares e casas de shows, entre outros pontos, continuará sendo posto em prática mesmo sem o amparo da lei, que segundo os próprios edis, só será criada em aproximadamente 90 dias.

Que algumas partes desse Termo de Ajustamento de Conduta são extremamente necessárias, isso é indiscutível, mas só deixarão de serem atos ilegais após a criação da lei.

Moção de Repúdio

Como se a inoperância diante de tantos problemas que afligem nossa cidade não fosse suficiente, nossos vereadores se sujeitaram a assinar uma Moção de Repúdio ao apresentador Jota Erre, da TV Mearim. No documento que conta com o aval de todos os dezessete representantes do povo, a presidenta alega que o mesmo proferiu vocábulos ofensivos à integridade moral do Poder Legislativo.

Mas quem deve mesmo se sentir ofendida é a população. Afinal, é triste ter que assistir esses cidadãos e cidadãs muito bem pagos pelo povo servindo de meros paus mandado daquele que deveriam fiscalizar.