Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

24 de mai. de 2013

Mega plantação de maconha é incinerada pela polícia em Paulo Ramos

Tenente-coronel Egídio  em meio
a plantação de maconha
Mais uma Operação foi desencadeada no município de Paulo Ramos – MA.  A operação aconteceu no povoado Brejo dos Bezerras. Foi preso o Senhor Jairo Dos Santos da Silva, 28, morador da localidade. JAIRO era proprietário de uma roça de maconha que foi descoberta pelo Serviço de Inteligência do  DPM de Paulo Ramos. No local aproximadamente 4.000 pés de maconha foram incinerados, foram apreendidas 05 (cinco) espingardas soca-soca e uma moto NXR 150, Bros, preta, sem placa, roubada em  São Luis no dia 17 de agosto de 2012.

É a terceira plantação de maconha localizada no povoado. A primeira aconteceu no dia 15 nos povoados Serra dos Jovenianos e Brejo dos Bezerras, quando 12kg (doze) de maconha prontas para comercialização; 02 (dois) litros de semente para plantio;  03 (três) espingardas tipo soca-soca e cerca de 3.600 pés fora incinerados. Naquela ocasião cinco pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Todos permanecem custodiados na delegacia local à disposição da Justiça.
Jairo no momento que era preso
Maconha sendo incinerada
As investigações já duram três meses. A última operação teve início por volta das 03h00 do dia 23 e perdurou até a 01h00 do dia 24, dado o acesso difícil uma vez que chove muito na região, sendo o percurso terminado de moto e a pé. Jairo dos Santos assumiu que a plantação realmente é de sua propriedade, sendo o único responsável pelo plantio. As operações continuarão na localidade, pois outras plantações estão sendo catalogadas pela polícia, disse o Tenente-coronel Egídio, comandante da Operação. Também participaram os Tenentes Araújo de André Luis, Sargento Diogo, Cabos Brito e Igreja e Soldados A. Sousa, Edmilson, Carlos César, Santos e Américo. (Informações do 15º BPM).