Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de mai. de 2013

Leão do Mearim vence o Maranhão e fica perto da grande final

Após dois resultados negativos diante de sua torcida o Bacabal Esporte Clube deu a volta por cima. Na noite dessa quinta-feira (16) o representante bacabalense venceu o primeiro confronto das semifinais do 2º turno do Campeonato Maranhense 2013.

Com gols do centroavante Cris, aos 45 minutos da primeira etapa, e do atacante Erlon aos 18 minutos do segundo tempo, o BEC venceu a partida e abriu boa vantagem para o confronto do próximo domingo, no estádio Nhozinho Santos, em São Luis. Com o resultado o Leão do Mearim pode perder para o Bode Gregório até por uma diferença de 1 gol que mesmo assim se classifica para a final.

Susto
O momento tenso da partida aconteceu após o lateral-direito da equipe azulina sofrer uma pancada na cabeça ao se chocar com outro atleta. Devido a força do impacto Carlinhos teve uma convulsão ainda no gramado e teve que ser levado ao pronto Socorro Municipal em uma ambulância do SAMU.
Carlinhos, lateral-esquerdo JV Lideral (Foto: Divulgação/JV Lideral)
Após se chocar com outro jogador, o lateral-direito Carlinhos (BEC)
 teve convulsão e foi levado desacordado para o Socorrão
Segundo o médico Luis Gonzaga (Dr. Lula), o jogador chegou ao hospital desacordado, mas logo retomou a consciência. Com em casos parecidos sempre surge a suspeita de um trauma crânio encefálico, o jogador terá que ser submetido a uma tomografia para avaliar a proporção da lesão na cabeça. Como o sistema de saúde público do município não dispõe desse equipamento, Carlinhos ficará em observação em um dos leitos do Socorrão por 24hs, logo após terá que recorrer à um outro hospital, no caso, os mais próximos são das cidades de Alto Alegre do Maranhão e Coroatá.

De paz com a torcida
Depois de receber algumas críticas pelas suas últimas atuações, o craque Pedro Gusmão voltou a se apresentar bem, apesar de não ter balançado as redes. Diferente do que aconteceu no domingo (12), ao ser substituído na partida de hoje, o artilheiro da competição foi bastante aplaudido.

Barra do Corda
Na outra partida das semifinais o Sampaio Corrêa venceu o Cordino, em Barra do Corda, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Deca aos 25 minutos do primeiro tempo.

Próximos jogos
Domingo - 19/05
16h - Maranhão x Bacabal - Em São Luis
Segunda-feira - 20/05
20h - Sampaio Corrêa x Cordino - Em São Luis